Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Esta noite...


Eu fechei meus olhos e dormi. Confesso que pensei em nunca mais acordar, confesso que desejei me perder na escuridão pra sempre, deixar de existir, cair no esquecimento, descansar para sempre. Confesso que pedi para que o meu rosto fosse apagado da memória de todas as pessoas que já conheci até hoje, confesso que pedi para que elas me esquecessem, para que cada resquício da minha existência neste mundo se fosse.

Desaparecer, deixar de existir. Sim, eu pedi isso enquanto dormia, inconscientemente. Aos poucos eu senti que meu desejo estava se realizando.

Mas então uma voz me parou no escuro. Era uma voz de dentro, a voz da minha consciência. Tão clara como nunca esteve. Mas o que ela me falou, não foi fruto de uma reflexão minha. Alguém estava falando através dela.

- Todos estão sujeitos a desaparecerem enquanto dormem - ela disse. - mas as pessoas não desaparecem porque o amor e as lembranças que os outros têm por elas existem e são reais, e sustentam a existência delas. Isso as traz de volta do sono do esquecimento.

Eu fiquei em silêncio, preso entre a realidade e o sonho, ouvindo com atenção.

- Enquanto houver pessoas que lhe amem neste mundo, você jamais deixará de existir. Não se pode apagar uma existência que foi consolidada. Para consolidar uma existência, basta que alguém a ame.

E então eu acordei, e estava no meu quarto. Faltavam quinze pras dez.

Há coisas que por mais que tentemos, jamais conseguiremos explicar...



L.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?