Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quarta-feira, 9 de março de 2011

As Dellabóboras - Especial de Halloween

Enquanto estamos neste hiato chato entre uma série e outra, é sempre bom postar uma coisinha a mais para passar o tempo, e aí eu me toquei que nunca havia falado do Especial de Halloween de As Dellabóboras por aqui!

Do que se trata? Bem, quando eu comecei a escrever a série de livros, tinha em mente a ideia inicial de que aquele texto iria virar um script de seriado para a TV, e ao final dos 20 capítulos (que foram revisados depois e incrementados para formar um livro), decidi escrever o roteiro de uma espécie de "filme" para a série, chamado "Um Halloween Diferente".

O nome não é tão chamativo assim, quando se tem 14 anos as coisas parecem bem mais simples do que realmente são, de modo que posteriormente foi modificado para "Uma Noite Alucinante" em homenagem à trilogia do diretor Sam Raimi!

Este Especial de Halloween vem incluído no Volume 1 da série como um capítulo extra, ou um encadernado especial, e estará presente nas primeiras edições do livro, que terão a maligna Mãe de Kerbina na capa, o que eu chamei de "Versão Comemorativa de Lançamento"! O primeiro estoque do livro virá com o Especial de Halloween incluído no final, porém após o esgotamento desta primeira demanda, as edições posteriores virão com o primeiro capítulo do Volume 2 em seu lugar. Esta versão do livro terá a capa original designada pelo autor (EU, rs) em 2007, e será a versão definitiva!

Este grande capítulo nada mais é do que uma intercessão entre os capítulos 19 e 20, tendo em vista que o livro não possui nenhuma passagem dedicada à esta data tão importante para as feiticeiras, o Halloween (e eu só vim perceber isso depois que o livro já estava pronto, olha só). Neste conto, as meninas estão sob a pressão do concurso Miss Mônica, que irá eleger a menina mais bela de toda a vila, e isto está deixando todas elas completamente loucas, elas sequer percebem que tem algo de muito estranho no ar, e se esquecem completamente da noite de Halloween, onde uma festa tradicional sempre ocorre todos os anos na Mansão Dellabóbora. Festa essa cujos convidados são ninguém menos do que os espíritos dos antepassados das garotas, (glup!) em outras palavras, a casa vai estar cheia de fantasmas confraternizando e conversando como se fosse gente viva, mas apesar de isto ser completamente assustador, a maioria delas está pouco preocupada com isso.

Para completar o circo, uma prima caçula distante veio para passar esta noite tão especial ao lado de seus familiares: a pequena Agnes Dellabóbora, o capeta em forma de guria, literalmente! Especialista em feitiços de arrepiar os cabelos, ela põe Afonsa louca, perseguindo-a com sua clava encantada que pode ser de pelúcia... Ou não! De qualquer modo, é melhor tomar cuidado com a cabeça quando aquela coisa começa a girar!

Não obstante, Kerbina decide que o dia de Halloween é perfeito para pregar uma peça, e como as suas primas estão com os nervos à flor da pele, nem notarão a diferença entre ilusão e realidade, de modo que decide fazer um feitiço simples e básico para simular uma invasão de zumbis à vila. Para sua surpresa, algo sai do controle, e uma volta dos mortos vivos VERDADEIRA acontece, e então Vila de Mônica se vê tomada por um bando de comedores de cérebro loucos para assustar criancinhas e invadir suas residências pacatas e muito bem ajeitadinhas!

Destaque enorme para as cenas de humor protagonizada pelos personagens secundários, que tem amplas aparições neste "filme" de As Dellabóboras! É um conto engraçadíssimo que vale a pena conferir, trazendo de volta em todos os detalhes os velhos pastelões de zumbis das décadas de 70 e 80. Se você ficou interessado, As Dellabóboras - Volume 1 estará disponível no site da All Print Editora a partir de setembro, se não ficou interessado, FODA-SE, ninguém pediu sua opinião mesmo!

Beijocas,

Louie Mimieux (ou Antonio Fernandes, já que se trata de As Dellabóboras)















Desenho: Capa do Especial de Halloween,
estrelada por Afonsa (ruiva de chapéu)
e Agnes (a pequena com a clava).
As Dellabóboras 2007, todos os direitos reservados

Um comentário:

E então? O que achou?