Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Apocalipses Amarelos


Hoje, não estou aqui para mandar ninguém tomar no olho do seu cú, apesar de vontade não me faltar (risos), estou aqui para comentar a estreia de Yellow, que ocorreu neste sábado com o lançamento do primeiro capítulo: "Os Irmãos Mimieux e a Condução Fantasma". Gostaria de pedir a vocês uma opinião, se isso não for muito incômodo, gostaria muito de saber o que vocês acharam desse primeiro capítulo e o que esperam da série, as suas expectativas e etc.

Comecei a escrever Yellow ano passado, foi em Março que nomeei e descrevi a ambientação do primeiro capítulo, mês este que por ironia do destino acabou sendo o mês de lançamento do mesmo este ano... Ou seja, um ano depois, a ideia amadureceu e pude mastigá-la e digeri-la para vocês. A história havia ficado incompleta, parada no tempo no capítulo 4, e no momento me aproximo do último capítulo, mas as ideias ainda andam um pouco dispersas na minha cabeça e não estou conseguindo interligá-las de um modo racional e cronológico, prometo que em breve isto estará resolvido.

Para começo de conversa, Yellow é uma série pré-Canavarlar (O Baile dos Monstros, peça escrita por mim e por Black Cherry, ou Andrew Oliveira, a qual já foi muito citada por aqui, mas em breve terá um post dedicadinho a ela!), ou seja, está intimamente interligada ao universo utópico que eu e meu amigo dono de The Pain Of Black Cherry criamos: enquanto eu escrevo Yellow, ele escreve Oráculo das Feras (vide a tag Artigos), dois episódios que ocorrem pouco antes do enredo da peça, de modo que está repleta de crossovers, personagens, mitos e lendas do que nós batizamos de "MITOLOGIA CANAVAR", uma espécie de cosmogonia da nova era.

Em resumo, estamos atacando como o CLAMP brasileiro, sem o artifício dos mangás, é claro! Oráculo das Feras descreve o começo o meio e o fim de uma guerra que foi o estopim da vinda dos monstros de outras dimensões para a Terra, guerra esta que ocorre num mundo chamado Oráculo, criado por Lilith e seus irmãos (os Reis Monstros, ou Deuses Baixos) num ato de desespero profundo pela busca de um lugar para viver em paz e sustentar essa existência com a ajuda das orações que monstros e criaturas criadas pela força do pensamento deles e também trazidas de outras dimensões, fazem. A história de Black Cherry mostra como estas criaturas criaram consciência própria e decidiram tomar o poder do Oráculo, enquanto a minha história, Yellow, mostra o que acontecia durante isto num mundo próximo e intimamente afetado pela movimentação no Oráculo. Yellow também mostra o que acontece pouco após a expulsão dos Reis Monstros do mundo que eles próprios criaram, em especial meu personagem auto-inspirado Lilith, o Rei dos Monstros.

Em um resumo básico, são duas histórias paralelas que giram em torno da base da Mitologia Canavar: Os Reis Monstros, ocorrendo paralelamente e sendo afetadas uma pela outra. Em outras palavras, um crossover GIGANTESCO entre blogs. Em breve colocarei 2 novos banners aqui ao lado com o link para Oráculo das Feras I e II, e espero que vocês LEIAM porque é muito importante para se situar na história!

Estou aqui também para me mostrar MUITÍSSIMO consternado com o que está acontecendo no Japão e ao redor do mundo. Nunca vi tanta catástrofe, morte e desastre acontecendo assim uma atrás da outra, primeiro foram os conflitos ditatoriais no Oriente Médio, e agora o maior terremoto da história do planeta Terra acabou de devastar uma nação inteira, por completo. Vocês, leitores, entendem o que isso quer dizer? Um PAÍS quase foi varrido do mapa por uma força da natureza, se isso não os assusta, é porque, sinto dizer-lhes, mas vocês são UM BANDO DE IDIOTAS. O que aconteceu com eles pode muito bem acontecer aqui no Brasil, não pensem que estamos a salvo só porque nossa pátria fica bem no meio de uma placa tectônica, estamos de uma forma ou de outra boiando num mar infinito de lava em constante movimento, e se não começarmos a orar pelas nossas VIDAS, a coisa vai ficar muito feia.

Eu tenho aberto a Bíblia todos os dias, e as palavras que tem vindo à mim sempre remetem à grandes catástrofes e grandes verdades, e uma sensação pesada no meu peito diz que está chegando a hora de alguma coisa, só não sei dizer o quê. Não sou de acreditar muito na Bíblia, todo mundo sabe que eu sou a pessoa menos cristã do mundo, não frequento igrejas nem sigo nenhuma filosofia cristã, mas tenho minha crença numa força maior que nós e acredito na vontade dela... Temo a esta vontade também, e tento entendê-la a todo custo.

De qualquer modo, acho que Deus não passa de um grande e poderoso escritor, traçando a história dos seus personagens com muita calma lá no trono dele... Se é assim que ele quer, então assim será.



XXXO


Louie Mimieux

Um comentário:

  1. Levando em conta que faz parte de algo muito maior, o que posso esperar a incrível ascensão de um universo totalmente novo e de mitologia própria! 0.0
    Ainda preciso do resto da História Louie, mas esse começou já me instigou especialmente por esse tom misterioso mas ao mesmo confortante por esse final do Cap 1... O que vem mais por aí? o0

    ResponderExcluir

E então? O que achou?