Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Letra & Música ₰

Desde a gênese deste blog, Beth Ditto sempre foi a musa revolucionária inspiradora destas páginas, surgindo vez ou outra fazendo caras e bocas nas páginas de The Fatcat House, especialmente em 2009 quando a conheci oficialmente como vocalista da banda Gossip. Feminista convicta, é lésbica assumida e apoia o direito dos homossexuais com fervor. Garota de atitude, está pouco se lixando para os comentários a respeito de seus quilinhos a mais e de suas curvas sinuosas, mostrando-se cada vez mais ousada em seus figurinos e aparições, provou para todos que nem só as magrelas podem ser felizes, nós gordinhos também podemos ser vaidosos, basta não dar ouvidos ao que os outros dizem!
Hoje Big Beth vem a esta postagem especialmente por causa de seu recente trabalho solo, o EP Beth Ditto, com 4 incríveis faixas trabalhadas na boa e velha música eletrônica da era disco, a pequena seleção resultado da parceria com o Simian Mobile Disco rendeu músicas sensuais e agradáveis como Goodnight Good Morning e I Wrote The Book (que já possui um video clipe próprio mostrando Big Beth diva toda trabalhada no glamour, lembrando esteticamente Vogue de Madonna, uma homenagem, quem sabe?).
Quem gosta da potência da voz desta grande moça entristece-se com a sonoridade do álbum que é um tanto suave perto da agressividade contida nas músicas da banda Gossip. Eu sinceramente estou viciado nesse EP desde que baixei e não consigo ficar um minuto sem ouvir essas quatro músicas incríveis, a voz dela casou perfeitamente com o estilo e estou ansioso por um álbum com pelo menos 14 faixas com esse mesmo material!
Com vocês, I Wrote The Book!


I Wrote The Book

I put you up, I treat you well
Tell you secrets I never tell
We pretend, it's all ok
But there's one thing we never say
The world is full of good intentions
Paradise is hard to find
Say they love you but they don't mention
Who they were with again last night
Revenge, regret, I wrote the book
Forgive, forget, I wrote the book
Keeping secrets, I wrote the book only don't test me

Heartbreak and then some, tell me where is a friend when you need one
Before you take a second look, remember I know every trick in the book

It never stops around the clock
When I'm there, you speak so soft
The runaround will wear you out
You break it off, I'll break you down
The world is full of good intentions
Paradise is full of lies
Tell you they love you but fail to mention
Who they were with again last night
Cheating, sneaking, I wrote the book
Begging, pleading, I wrote the book
Lying, crying, I wrote the book only don't test me

Heartbreak and there's some, tell me where is a friend when you need one
Before you take a second look, remember I know every trick in the book
Heartbreak and there's some, tell me where is a friend when you need one
Before you take a second look, remember I know every trick in the book

I wrote the book, I wrote the book, I wrote the book only protest me
I wrote the book only protest me now
I wrote the book only.

Eu Escrevi o Livro

Eu te animei, te tratei bem
Te contei os segredos que eu nunca contei
Vamos fingir, está tudo bem
Mas tem uma coisa que nós nunca dissemos
O mundo está cheio de boas intenções
O paraíso é difícil de encontrar
Eles dizem que te amam, mas eles não mencionam
Com quem eles estiveram novamente a noite passada
Vingança, arrependimento, Eu escrevi o livro
Perdoar, esquecer, eu escrevi o livro
Mantendo segredos, eu escrevi o livro apenas não me teste

Coração partido e um pouco mais,

me diga onde está um amigo quando você precisa dele
Mas antes de dar uma segunda olhada,

lembre-se que eu conheço todo truque no livro

Isso nunca para durante o dia
Quando eu estou lá, você fala tão suave
O entorno vai te jogar pra fora
Você rompe e eu irei te destruir
O mundo está cheio de boas intenções
...
Um paraíso cheio de mentiras
Dizem que te amam, mas falham em mencionar
Com quem estiveram novamente a noite passada
Traindo, esgueirando-se, eu escrevi o livro
Implorando, suplicando, eu escrevi o livro
Mentindo, chorando, eu escrevi o livro apenas não me teste

Coração partido e um pouco mais,

Me diga onde está um amigo quando você precisa dele
Mas antes de dar uma segunda olhada,

lembre-se que eu conheço todo truque no livro
Coração partido e um pouco mais,

me diga onde está um amigo quando você precisa dele
Mas antes de dar uma segunda olhada,

lembre-se que eu conheço todo truque no livro
Eu escrevi o livro, eu escrevi o livro, eu escrevi o livro apenas reclame
Eu escrevi o livro, eu escrevi o livro, eu escrevi o livro apenas reclame agora
Eu apenas escrevi o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?