Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

terça-feira, 28 de abril de 2009

As Dellabóboras Volume 1 (Resenha)




Desta vez, nada de contos do meu trágico dia-a-dia ou histórias envolvendo o sobrenatural, muito menos estudos psicosociais, não.
Hoje, estou aqui para falar do meu livro, do qual eu tanto falo, mas nunca conto direito para vocês do que se trata. Muito bem, pra começar, não é um livro apenas, mas uma série de dez livros, da qual pretendo escrever os cinco primeiros até o ano de 2012 ou 2013.
O volume um de AS DELLABÓBORAS – assim se chama a série –, vai retratar o início das bizarras aventuras de Afonsa Dellabóbora, uma garota de 11 anos que perdeu os pais muito recentemente, aos 8, e foi morar de favor na casa de um vizinho, pois ninguém na sua antiga cidade, Johnson’s Village, sabia algo sequer sobre o passado ou a vida de seus pais, mortos de forma misteriosa que ninguém até hoje soube explicar, e muito menos ela, que pouco lembra-se da infância.
Sendo assim, o vizinho a adota, mas uma ligação misteriosa chama a garota Afonsa para o outro lado do país, a uma pequena cidade litorânea chamada Vila de Mônica, situada às margens do Mar Mediterrâneo, esquecida do resto do mundo neste país imaginário chamado Franco-Itália.
Lá, ela recebe três notícias alarmantes e até mesmo assustadoras:
1 – Ela realmente tinha e sempre teve uma família.
2 – Sua nova casa é uma mansão, pois sua família é rica de doer.
3 – Ela é uma bruxa.
Afonsa primeiramente nega tudo e acha aquilo uma grande besteira, mas depois vai percebendo que tudo aquilo é sério, sério demais até mesmo pra ela, uma garota aparentemente tranquila e reclusa. De cara, ela conhece suas três primas, únicas habitantes daquela gigantesca e alta mansão situada no topo de uma colina, cujo último andar some por entre as nuvens. Suas primas são: a animada e serelepe Karina Dellabóbora, de olhos azuis e personalidade marcante. A bela elegante Cordélia Dellabóbora, de gestos delicados e jeito de duquesa. E por último, a estranha Kerbina Dellabóbora, Mortícia Addams mirim, de olhos verdes como os dos gatos, garota que parece ter uma nuvem negra pairando sobre a sua cabeça. De cara, a mini-megera não vai com a cara dela, e aí já viu, Kerbina vai fazer de tudo para atrapalhar ao máximo possível a nova vida de Afonsa Dellabóbora.
Junto com tudo isso, Afonsa recebe de quebra o pacote de criaturas sobrenaturais, feitiços inimagináveis, maldições impossíveis, poções e elixires inacreditáveis, mistérios da sua desconhecida família e grandes segredos de um Mundo Oculto e extremamente sigiloso que abriga feras, entidades legendárias e pessoas que podem usar a magia para controlar o tempo e o espaço ao seu redor.
As Dellabóboras é uma história rodeada de mistérios e surpresas, ação do começo ao fim, sem parar. Criaturas lendárias e feitiços poderosos caminham lado a lado de conflitos familiares, amor e amizade.

O primeiro dos três volumes foi lançado recentemente pela All Print Editora e você pode adquiri-lo clicando aqui

3 comentários:

  1. Nossa. Vai ser mtmtmt legal!
    Gosto de histórias assim... To mega ansioso pra ler *--*
    Parabéns. Vai ser sucessão tipo: Olha pra mim, to tomando uns bons brink e to na revista.
    -José Jhimmy Feiches

    ResponderExcluir
  2. Queria falar que achei o livro muito legal vc escreve super bem,lá dizia que vc fez naah/s,bom também fiz,lá comecei a escrever músicas e hoje quero escrever um livro,espero que vc publique o volume 2 do livro As Dellabóboras.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    comecei a ler seu livro a dois dias, estou amandoooo, quando sai o segundo?

    Parabéns, você escreve muito bem! *-*

    ResponderExcluir

E então? O que achou?