Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

terça-feira, 28 de abril de 2009

As Dellabóboras Volume 2 - A Bússola Bizarra (Resenha)

O volume 2 desta incrível história chama-se AS DELLABÓBORAS – A BÚSSOLA BIZARRA. Após longos meses de adaptação à estranha, animada e colorida vila européia, Afonsa, agora com 12 anos, vive uma vida mágica rodeada de companheiros incríveis como a garota da cadeira de rodas, Madalena e o garoto com problemas auditivos Paolo, seus dois melhores amigos na quase pacata Vila de Mônica. Após todo um período de conhecer seu novo mundo e reconhecer-se como uma nova garota (vejam como ela até deixou o cabelo crescer!), Afonsa já não enfrenta mais tantos problemas no colégio com a patricinha Gisella Salamander e vai muito bem em matéria de conhecer o Mundo Oculto e controlar muito bem uma varinha.
Agora, acostumada a essa vida, diga-se de passagem, “tranquila” e com todos os problemas entre ela e Kerbina resolvidos – bem, quase todos. – Afonsa dá um duro danado para aprender as matérias tradicionais escolares e ao mesmo tempo dominar com perfeição todas as áreas dos Estudos Bruxos. Ensinados com muita eficácia, metodismo e atenção pela doce e sábia tutora das garotas Dellabóboras, Srta. Patapaposa, uma verdadeira mãezona para todas, ao mesmo tempo em que tem de se preocupar com um novo mistério que anda rondando Vila de Mônica, que passa a ser menos normal do que aparenta.
A causa de toda essa agitação na vila é o surgimento de estranhas criaturas bizarras que andam dando o ar da graça pelos becos escuros e nevoentos dessa colorida localidade. E a única coisa que pode rastrear esses monstros para que as agora “defensoras” da vila tomem providências é um objeto mítico chamado A Bússola Bizarra, feita pelas mãos de um vampiro e que está perdido no mundo já fazem muitos séculos.
Para completar, o coração de Afonsa é abalado por um novo e impossível amor: o irmão de Gisella Salamander! A garota mais intragável de toda a classe! Mas será que a implicante Kerbina deixará esse romance seguir em frente? O que a liga tão intimamente a este garoto? São coisas que teremos de descobrir.
Novos personagens e novos mistérios recheiam o segundo livro desta série bombástica que vai deixar você roendo as unhas das mãos e dos pés.

(As Dellabóboras: nomes, personagens e direitos autorais protegidos
por lei.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?