Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tudo Será Flores Daqui Por Diante


Primeiro você se matricula para estudar à tarde numa faculdade particular linda, com um prédio maravilhoso, um ambiente aconchegante e um corpo docente respeitável, o lugar perfeito para dar continuidade às suas aventuras com seus melhores amigos, que também se matricularam à tarde na mesma instituição, em cursos diferentes...

Então vocês passam dois meses ansiando pelo reencontro dos quatro restantes, porque uma vai ficar um ano sem fazer faculdade e talvez nem a veremos outra vez. Vocês se telefonam quase todo santo dia, imaginando como vai ser, ansiando, planejando, esperando ansiosamente pelo primeiro dia de aula, onde vocês provarão para o professor cruel que profetizou o fim de todas as amizades após o ensino médio, que nem o tempo e nem o destino apagará o que vocês construíram juntos, que vocês conseguiram manter o castelo de pé mesmo após o Fim com todas as letras.

E então chega o primeiro dia de aula e vocês se encontram e é aquela alegria! Uma nova fase da vida começa, vocês são jovens adultos! Ali estão vocês, unidos nesse novo passo rumo ao desconhecido, de mãos dadas, enfrentando um novo começo num ambiente totalmente diferente daquele com o qual eram acostumados, onde terão de se acostumar a novas regras e novos hábitos! A faculdade! Na porta do auditório, o último membro do grupo chega, a garota que faltava para completar o quarteto, e então vocês se abraçam e todos ficam olhando pra vocês. Que felicidade! Vocês estão juntos de novo! Na faculdade! Amizades que começaram na terceira, quinta série, primeiro, segundo ano, vão continuar no nível superior! É completamente utópico, improvável, mas vocês estão ali, a prova final de que farão de tudo para ficarem juntos.

E aí te dão a notícia.

E toda aquela felicidade vai por água abaixo.

Jogam um balde de água fria na sua cabeça.

Mas tudo bem, o curso vai ser à noite, se chegar cedo dá pra ver o pessoal na hora da saída! Não vai ser como o esperado, mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? O importante é que estarão juntos!

Porém você passou em outra faculdade, uma universidade federal, que também é à noite. É claro que seus pais vão preferir que você curse na federal, não tem nenhum ônus, é de graça, e a renda só está ficando cada vez mais apertada por causa das contas a pagar. E agora?

Sim, Louie, você vai ficar longe dos seus melhores amigos.

Eu sei que você está se sentindo mal, sozinho, desamparado, desmotivado, sentindo que nada vale mais a pena e sentindo uma pontadinha de inveja daqueles que ficaram lá juntos. Unidos.

Sei que você está se sentindo deixado de lado, deixando de fazer parte de algo importante.

Sei que você telefona pra eles todo dia antes da entrada e depois da saída, pra saber como está e quem está por perto, o que aconteceu no dia.

E você acabou de saber que eles estão se sentindo tão perdidos sem você quanto você sem eles.

E sei também que você está se sentindo como a Hayden Panettiere em As Apimentadas 2.

Mas o destino gosta de pregar peças na gente.

E não pense que só porque coisas boas tem lhe acontecido, tudo será flores daqui por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?