Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Por algum motivo...


A VIVO diminuiu os meus k-bytes por segundo de 14 pra 7, ou seja, estou sem assistir às minhas queridas séries "The Vampire Diaries" e "Glee" faz uma semana, e vocês não conseguem imaginar a minha agonia em ver todos aqueles links de novos episódios e não poder baixá-los. É tão triste... A velocidade normal da Vivo é de 14 kpbs em horários livres, geralmente pela manhã bem cedo ou de madrugada, isto é, somente quando o limite do seu plano é excedido (por exemplo, meu plano suporta um único mísero gigabyte, se isto for excedido, a velocidade cai automaticamente para 14kbps), fora isto, a velocidade pode chegar a assustadores 200kbps, o que é um milagre acolhido com lágrimas nos olhos por nós internautas viciados em download moradores do triste estado do Amapá.

O que é mais triste ainda é o preço exorbitante que os provedores de acesso a internet cobram pela banda larga por aqui, um amigo meu paga 125 R$ por 300kbps ILIMITADOS, porque é cliente ANTIGO, agora imaginem quanto um cliente novo deve pagar pelo serviço inicial?! 300 reais?!

E não sou só eu que estou reclamando da velocidade da Vivo ultimamente, a maioria dos meus conhecidos sempre reclamou que o serviço é pura ilusão, nos primeiros dias a internet é um sonho, algo que é ótimo no início e vai piorando, piorando, piorando até se tornar insuportavelmente lenta, até mesmo nos horários livres (o que é o meu caso).

Tudo bem que é um serviço de internet móvel feito exclusivamente para acesso rápido, downloads devem ser feitos em conexões fixas, porém nem mesmo o acesso em si, o carregamento das páginas da web, é rápido. Vivo recebendo avisos como "erro na página" ou "página indisponível", ou então a demora de 500 anos no mínimo para carregar!

Talvez seja culpa do meu pacote, do meu plano, que só suporta 1GB, de modo que a central dá prioridade para aqueles que optaram pelo plano maior e mais caro, deixando nós pobres na miséria da velocidade de uma conexão discada via linha telefônica. E isso porque eu ainda nem falei da estabilidade! O MSN não entra antes das 9 da noite, e se entra, suas mensagens não vão e as dos seus amigos não vem, é comum também a queda da conexão com o Windows Live frequentemente. Sinceramente, a internet discada daqui de casa era lenta, mas pelo menos era estável, fazem exatos dois meses que não vejo o medidor subir para 200, o máximo que chegou desde o começo de fevereiro foi 30kbps, o que me parece agora uma dádiva dos céus perto do que eu tenho de aturar.

Por isso, pais e mães deste Amapá, entendam que seus filhos não passam a madrugada toda online porque querem, mas porque é o único horário propício para o uso sem contratempos e stress.

Perante tais circunstâncias eles bem poderiam mudar o slogan de "Vivo, Conexão como nenhuma outra" para "Vivo, porcaria como nenhuma outra", fica a dica.
xxxo
L.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?