Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Vingança de Saturno


Esse post vai para aqueles que fazem muitas perguntas a si mesmo sobre os meus mistérios, como por exemplo o meu endereço de e-mail (saturn.revenge@hotmail.com). Todo mundo que me conhece e pede meu e-mail (ou MSN) e fica se perguntando "porque Saturn Revenge"? Se você leu The Big Machine/The Big Machine 3, pode perceber também que este é o codinome da versão alternativa de Christopher Umbrella no futuro alterado por Carmen Parafuso, Saturno Revenge.

A explicação vem de muito antes de eu me interessar por mitologia grega. Eu tinha apenas 6 ou 7 anos e passava 24 horas com os olhos da TV, já que naquela época não tinha internet, minha única diversão eram os canais de desenho na SKY e as revistas da Turma da Mônica. Também nunca fui uma criança muito sadia, de modo que sempre fiquei acordado até tarde desde pequeno, mas naquela idade meu horário máximo eram as uma e meia da manhã. Foi neste exato período que estreou Sailor Moon no Cartoon Network, à meia noite, e eu assistia todos os dias sem falta. Não lembro bem em qual temporada ela apareceu pela primeira vez, mas foi amor à primeira vista, Sailor Saturno com seu cajado representava o tempo e era uma sacerdotisa poderosa capaz de destruir e recriar mundos, apesar de ser a mais nova das Sailors (quer dizer, ela era mais velha que a irritante da Sailor Chibi Moon), e eu me encantei por ela.

Pouco mais tarde descobri que meu signo, capricórnio, era regido pelo planeta Saturno (olha que coincidência!), pai do tempo, o titã Chronos da mitologia grega. Pesquisando um pouco mais, conheci as histórias antigas do povo grego profundamente: Chronos era filho de Urano e Gaia, mas vivia preso no útero da sua mãe junto aos seus outros irmãos porque ela e seu pai viviam em constante ato sexual. Para sair de lá e se livrar daquela prisão eterna, ele castrou o pai e o destronou, tornando-se assim o maior de todos os titãs. Mais tarde ele casou-se com uma das suas irmãs, Réia, com quem frequentemente procriava, mas por medo de que a história de seu pai se repetisse consigo mesmo, ele matava e comia as crianças uma a uma após nascerem. Porém veio Zeus, o caçula, pelo qual a mãe se arriscou enrolando uma pedra em um pano e entregado a seu marido que devorou-a sem perceber a troca. Réia entregou Zeus ao cuidado das ninfas que o criaram e amamentaram até que ele fosse forte o bastante para se vingar de seu pai com a ajuda de Métis, filha do titã Oceano, que ofereceu a Chronos uma poção que o fez vomitar todos os filhos devorados. Estes se tornaram os deuses do Olimpo, e Zeus coroou-se seu rei. Após isso, Chronos foi derrotado e acorrentado para sempre no Tártaro, banido junto aos seus irmãos do reino dos céus.

Os romanos o chamavam de Saturno, e por isso, quando criei o meu endereço de e-mail decidi que seria dedicado à Saturno que até hoje está acorrentado ao Tártaro, esperando a hora da sua vingança! Saturn Revenge, a Vingança de Saturno, ou seja, a minha vingança. Isto é muito mais do que uma simples homenagem, é também uma metáfora, uma métafora de mim, um dia também me libertando das minhas correntes, poderoso o bastante para me vingar, por isso, cuidado comigo!

Tudo o que eu crio ou nomeio tem um significado, não faço nada por acaso, é tudo milimetricamente calculado, por isso preste bem atenção no nome de personagens, histórias e até mesmo no título do blog, que parece bobo e ao acaso, mas não é. Qualquer dia desses eu explico um pouco mais, da próxima vou falar do meu nome artístico, Louie Mimieux.
XXXO

L.M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?