Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

The Big Machine 3 - Apocalipse (The Original Soundtrack)


A grande epopéia dos Apocalípticos chega ao fim em seu terceiro episódio, de todos, o mais longo (contando com mais de vinte capítulos), fechou com chave de ouro as aventuras apocalípticas de Christopher Umbrella e seus amigos, atravessando a linha temporal, cruzando dimensões e burlando todas as leis da lógica e da física! Sua primeira parte lançada em 2009 narrava a primeira aventura do Apocalipse Club, contando como Carmen Parafuso, a protestante fanática que servia de chacota para seus amigos, subiu ao poder no futuro pós-2012, se tornando imperatriz mundial controladora de um exército de robôs chamados Células, que eram idênticos a ela fisicamente, mas por dentro não passavam de máquinas e o que foi feito para que tal catástrofe não acontecesse. Este The Big Machine foi embalado pela voz aguda e angelical de Émilie Simon em seu álbum homônimo (e a inspiração para a história), The Big Machine, tendo como tema principal a música “Rainbow”!

A segunda parte dessa aventura Apocalíptica lançada em 2010 se dá muitos anos no futuro, após um caos climático que transformou grande parte do mundo num grande deserto. Em contrapartida, a ciência evoluiu tanto que foi capaz de unir o cérebro humano ao cérebro da máquina, criando o que viria a ser chamada de ESFERA, a mente mais inteligente da face da terra, o cérebro do mundo, que planejou e arquitetou a cidade perfeita para que a raça humana pudesse se reerguer após o apocalipse climático. Esta cidade chamada Neon City abriga os netos de Christopher Umbrella e seus amigos, que protagonizam a história desta vez numa luta contra o relógio para salvar o mundo da ambição de uma vaqueira e manipuladora genética lésbica que pretende tomar o controle da humanidade! Pela primeira vez, a trilha sonora foi variada, contou com vários outros artistas de música eletrônica e indie pop dançante, entre eles La Roux, Little Boots e Goldfrapp. Sua música tema era “Fascination” de La Roux.

E então a aventura chega ao fim com o lançamento de The Big Machine 3 – Apocalipse em 1º de Janeiro de 2011! Ambientada em três dimensões diferentes (a nossa, original, a dimensão de The Big Machine 1 e a dimensão de The Big Machine 2, ou melhor, dizendo, o futuro), tratando-se de um misto das duas primeiras partes, contou com personagens tanto de TBM1 quanto de TBM2, é puro caos como o próprio subtítulo sugere.

Alberta Veronese, a velha vaqueira sapatão retorna no corpo de uma boneca eletrônica pronta para executar a sua vingança! O seu plano? Cortar o mal pela raiz! Os netos de seus arquiinimigos, os Apocalípticos, estragaram seus planos no futuro, o segredo era voltar no tempo e matar os seus avós, no passado, e iniciar o seu reinado de terror a partir do ano de 2010! Mas ela não contara com a astúcia de Maxine Fernandes, que reunindo o Apocalipse Club mais uma vez em prol da justiça, voltara no tempo e salvara a vida dos cinco Apocalípticos originais. Porém, para vencer Alberta e dar fim ao estado de sítio em que se encontrava Macapá, era preciso atravessar para outra dimensão e pedir ajuda ao Apocalipse Club de lá, que no momento lutava contra a terrível Carmen Parafuso e seu exército de Células! Tendo como música tema “Strict Machine” da banda de eletroclash Goldfrapp, The Big Machine 3 – Apocalipse encerra mais um ciclo deste blog!

Segue abaixo a trilha sonora original da série, que está um pouco menos dançante e mais profunda, refletindo os momentos difíceis pelos quais os jovens integrantes do Apocalipse Club passaram, contendo desde Björk até Madonna, suas primeiras três músicas são uma contagem regressiva dos temas dos três episódios da série. A faixa de número seis é um interlúdio entre a parte dançante da trilha sonora e a parte musical mais profunda, que é quebrada por “4 Minutes” de Madonna em companhia de Justin Timberlake e finalizada por Utopia do Goldfrapp. A trilha conta com dois bônus e uma faixa oculta, sendo eles dois remixes da música tema da história e “The Ballad Of The Big Machine”, um presente extra deste escritor a vocês, queridos leitores. Espero que gostem!



01. Strict Machine – Goldfrapp
02. Fascination – La Roux
03. Rainbow – Émilie Simon
04. Keeps Getting Better – Christina Aguilera
05. Massive Attack – Nicki Minaj feat. Sean Garrett
06. A Call To Arms – Beirut
07. Keep The Streets Empty For Me – Fever Ray
08. Jòga – Björk
09. Indestructible – Robyn
10. No Brakes – Little Boots
11. 4 Minutes – Madonna
12. Utopia – Goldfrapp
13. [BONUS TRACK] – Strict Machine (Ewan Pearson Instrumental Remix) – Goldfrapp
14. [BONUS TRACK] – Strict Machine (We Are Glitter Mix) – Goldfrapp
15. [HIDDEN TRACK] – The Ballad Of The Big Machine – Émilie Simon





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?