Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

domingo, 4 de julho de 2010

A Pedra Que Rolou


Era uma vez um pedra. Ela era cinza e gorda e vivia no alto de uma montanha, lá no topo, toda pomposa, toda pedregosa, toda bruta e mal-amada.

Um dia uma águia pousou bem em cima dela, e então ela iniciou uma queda longa e duradoura, que foi ficando cada vez mais rápida e violenta com o tempo. No caminho, a pedra ia levando junto consigo árvores, animais e até mesmo outras pedras. Levava casebres também até que a neve também acabou sendo levada junto, e todo aquele bolo de coisas ruins virou uma avalanche que desceu a montanha com bruta violência e espatifou tudo lá em baixo.

A Pedra foi a primeira que se destruiu, bateu contra uma parede de pedra e virou areia, que foi carregada pelo vento e misturada às impurezas, e ficou espalhada pelo mundo e esquecida pra sempre...

Às vezes por impulso dos outros nós acabamos fazendo coisas que podem destruir tudo e magoar as pessoas que estão ao nosso redor, a grande verdade é que devemos estar nos policiando o tempo todo para não sermos inconvenientes, intragáveis, abusados e às vezes até violento que nem a Pedra. Ninguém gosta de gente abusada, nem de gente metida e nem de gente inconveniente, por isso meça suas atitudes antes de fazer alguma coisa e pense duas vezes antes de magoar alguém.


/dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?