Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Filosofia Moderna

Não que eu esteja surtado, é que acabou toda a minha criatividade para posts novos, então resolvi tirar uma ideia que minha professora de Redação, Guajarina, me dera há alguns meses atrás. Porque não digitalizar as minhas melhores redações? Sim, pois, modéstia à parte, produzi grandes obras de arte nos simulados e nas atividades diversificadas em sala de aula! Fique agora com um texto retirado de um dos meus últimos simulados do ano.


Filosofia Moderna


Somos altos e baixos, gordos e magros, brancos, amarelos, azuis, vermelhos ou negros como a noite contemplável. Sorridentes ou entediados, expansivos ou retraídos, cabelos enrolados ou compridos. Somos seres humanos.

Mas o que nos torna humanos? O que nos faz pensar em sermos dignos da auto-consciência, da auto-afirmação que todos tanto procuram? Pensar, falar, agir? Sentir? O que nos caracteriza como seres humanos pensantes? São perguntas que costumam me acertar desprevenido feito flechas atiradas da esquina enquanto o ônibus Buritizal - São Camilo faz a curva para fora da FAB, para casa.

Não estou brincando quando digo que o ônibus é o berço da filosofia moderna, cidadã cotidiana. Pra falar a verdade essa frase nem é minha, é de uma amiga distante com quem pouco tenho contato. Porém, ela foi muito feliz em sua reflexão e tinha toda a razão.

Diferença, eu sou especialista nisso: Alto (1,90m), cabelo comprido, maquiagem, acessórios chamativos e sobrepeso, alguns especialistas me caracterizariam como andrógino. De longe (ou mesmo de perto) tem como confundir. Personalidade extravagante, opiniões absurdas e inovadoras, desbocadas. Garoto eclético e esquisito. A laranja fora do cesto. O boneco de madeira feito torto.

É assim que eu me sinto na maior parte do tempo. Quando desço na parada há algumas esquinas antes da minha casa, os moleques que ficam nos últimos bancos lançam termos pejorativos pela janela. Eu apenas sorrio. Acho que é isso que me faz humano, me destaca dos outros animais. Poderia fazer algo, mas prefiro voltar para casa.








OBSERVAÇÕES DA PROFESSORA:


*O texto/artigo está excelente!!

*Apenas tenha cuidado com a ortografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?