Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

domingo, 31 de outubro de 2010

Especial de Halloween - As Wítcharmeds - Parte Final

Acho melhor vocês escolherem logo se preferem doces ou travessuras, porque o Especial de Halloween de The Fatcat House está chegando ao fim! Assim como o mundo em As Wítcharmeds... Hoje fiz que acordei e resolvi contar pra todo mundo (na verdade, fazer um resuminho básico) sobre a saga principal de As Wítcharmeds, criada por mim e minhas amigas de ensino fundamental, em que nós próprios somos os personagens principais e lutamos contra o mal (a imaginação fica por minha conta, como sempre!).
Aconteceu então de o Dr. Chaos ter vencido e o mundo ter mergulhado numa era de trevas sombrias, onde todos os continentes se uniram novamente, formando a Pangéia mais uma vez. Os países (ou épocas) foram divididos onde um "tempo" acaba e outro começa (ex: Era dos Dinossauros termina onde Era das Cavernas termina, que termina onde a Era Medieval começa e assim por diante), mas em geral, está tudo uma bagunça. Os feudos são atacados por dinossauros constantemente e estes são vítimas constantes dos vulcões sempre em atividade, dragões dividem espaço nos céus com naves espaciais ultra-tecnológicas e submarinos precisam fugir constantemente de mosassauros furiosos. Esta época conturbada ficou conhecida como "Millennium", onde as velhas Wítcharmeds são tidas como deusas mortas, as quais um dia virão do além para restaurar a ordem das coisas, e esta fase da saga ficou conhecida como "Wítcharmeds - The Millennium Returns"!
Numa das ilhas minúsculas que permeiam o oceano único, vive Frederico, um pescador como todos os que ali vivem. Certo dia, caminhando pela praia, ele encontra o velho Coração da Amizade, agora só uma ametista comum como qualquer outra. Guarda-a no bolso. Mesmo sabendo que era muitíssimo perigoso sair da ilha e se aventurar no continente, ele resolve fazer a travessia na companhia do seu pai, que morre no naufrágio do barco graças à tempestade. Frederico acorda sob os cuidados de uma garota chamada Íris, filha do dono de um dos feudos de uma região oriental da Pangéia, onde tudo lembra o velho Japão. O coração da amizade brilha mais uma vez, revelando a eles as suas verdadeiras identidades: reencarnações de Antonio e Naiara que precisavam cruzar o mundo atrás das outras cinco pessoas que são as reencarnações de Jéssica, Bianca, Marina, Marilene e Pedro (Profª Marilene era amiga íntima minha, uma mãezona, professora de português para quem eu contava todas as nossas aventuras, as quais ela ouvia com muita atenção, acabou por se tornar parte da história depois de um tempo, como ex-Wítcharmed que ainda ajudava de vez em quando).

Eles partem continente afora, buscando as outra cinco pessoas que supostamente seriam as reencarnações das deusas e deus Wítcharmed restantes: encontram Freya (Jéssica) sendo adorada como uma valquíria pelos nórdicos distantes, Tsuabara (Marina) como uma caçadora de recompensas, Azaléia (Bianca) como aprendiz de maga, Milena (Marilene) como prisioneira de uma tribo de neandertais e a memória de Pedro presa num andróide perdido no meio de um cemitério de Gundams (robôs gigantes), meio sapo, meio macaco, meio máquina, agora sob o nome de EX-19000.

Juntos eles partem para o monte Maneki-Neko no centro da Pangéia para roubar o Olho do Gato, peça essencial roubada da máquina de fiar de Passado, Presente e Futuro, as Fiandeiras. Porém nossos heróis são interceptados por clones mal-feitos de suas antigas encarnações, agora entidades malignas, contra quem lutam, vencem, sobem ao palácio astral das Fiandeiras, encaixam a peça que alimentava com a sua energia ao sistema inteiro e restauram a ordem no mundo, o tempo volta e todas as pessoas que um dia fizeram parte de toda a história perdem a memória e voltam a viver tempos melhores, vidas normais e felizes.

Nesse meio tempo há uma aventura curta em que eles recuperam a memória para combater um cavaleiro do mal, mas no momento não me recordo do enredo, apenas lembro-me porque tenho alguns desenhos em mãos agora, mas o fato é que o tempo passou e o futuro chegou, o aquecimento global trouxe consequências catastróficas para os seres humanos, a inundação mundial causada por um meteoro gigante que abateu a África e afundou metade do continente deixando vivo apenas um único pedaço de terra, que com a ajuda da tecnologia avançada tornou-se flutuante, servindo de refúgio para o restante de humanos que sobreviveram à catástrofe. A cidade voadora gigante ficou conhecida como "País Flutuante Mecheye", onde os robôs e as máquinas fazem quase tudo e os seres humanos vivem em paz, provavelmente o último pedaço de terra existente no mundo inteiro, com excessão da Cordilheira dos Andes que virou um lugar maligno habitado por feras horrendas, há alguns dias de voo da cidade.

Naquela cidade três garotas distintas vivem suas vidas normais até o momento em que um enorme pássaro branco surge vindo da cordilheira maldita, causando pânico em todos os habitantes de Mecheye. Por coincidência as três garotas estavam na mesma hora e no mesmo lugar em que o pássaro gigante desceu, e algo estranho aconteceu: assim que eles as viu, acalmou-se e tornou-se pura luz, transformando-se num medalhão feito a partir dos restos do Coração da Amizade: O Medalhão da Flor Lilás.

As três novas Wítcharmeds são Stefani (Akasha), Aeon (Fogo e Ar) e Cha-cha Zero (Terra e Água), a garota-robô. A primeira vilã declarada das três é a Feiticeira de Porcelana, um espírito maligno preso num manequim de porcelana cujo único objetivo é destruir o que restou da raça humana. Seus filhos são os Soldados das Trevas, sombras usando máscaras feitas de crânios de animais mortos nascidas das lágrimas da própria feiticeira. A única maneira de destruir o País Flutuante Mecheye é invocando a dragoa ancestral Tiamat, e isto havia custado o corpo físico da feiticeira antes dela tornar-se espírito, porém, na última batalha entre ela e as três Wítcharmeds, seu objetivo é atingido graças à sua falta de corpo físico, e isto a torna portal para a dragoa ancestral, que invade este mundo e junto de seus filhos, domina toda a cidade de Mecheye e escraviza os humanos. A Feiticeira de Porcelana agora é passado...
As Wítcharmeds então fogem do seu país flutuante e acabam descobrindo o País Naufragado de Acqualiss, nas profundezas do oceano logo abaixo da sua cidade! Lá, elas são recebidas com festa, relatam o ocorrido e descobrem que os habitantes daquela bolha gigantesca sempre souberam da existência de outras cidades como aquela que flutuava acima das suas cabeças, mas não sairiam de Acqualiss por ser muito perigoso, mas a elas indicam onde podem encontrar toda ajuda que precisam: nos outros países sobreviventes à catástrofe.
O segundo lugar visitado é o País Lunar Cavios, um palácio chinês colossal construído sobre uma montanha, atormentado frequentemente por uma enguia gigante que de cara é derrotada pelas três garotas. É chamado de País Lunar por possuir uma cidadela tecnológica flutuante que orbita ao seu redor, onde o clã rival vive. A paz então é restaurada naquele lugar, e as três passam a ter um novo companheiro, o misterioso Guerreiro Zero.
O terceiro lugar visitado é a Ilha Le'Monster, um lugar abandonado, morto, esquecido, onde jaz uma mansão velha em ruínas. Para a surpresa dos quatro viajantes, ali habita uma mocinha muito "simpática" chamada Lilly, que vive entre ursos de pelúcia parcos e encardidos. Após uma cerimônica do chá "de brincadeirinha", Lilly concorda em acompanhar os viajantes e lutar contra a tal dragoa malvada, talvez ela não fosse páreo para seus ursos de pelúcia. Lilly tem o poder de dar vida ao inanimado, e anda sempre acompanhada de um coelho rosa gigante que come tudo o que vê, um coelho preto ninja de olhos vendados por um "X" feito de esparadrapo e um coelhinho branco de colo com olhos tristes.
No sótão daquele lugar, o Guerreiro Zero encontra uma bola de pêlos com orelhas de gato e asas de morcego, que quando furiosa vira um monte de dentes afiados violentos. O único som que ela produz é "Berry", por este motivo Cha-cha Zero o batiza com este mesmo nome.
O último lugar visitado é Sky Piear, um lugar onde vivem os anjos e as fadas que foram banidos de seus reinos por tentarem ajudar os seres humanos destruidores da sua própria e merecida destruição. Juntos construíram um país de paz e douçura onde residem até hoje, velando pelos homens através de uma bola de cristal gigante. Lá, o grupo de viajantes Wítcharmed recebe a última benção antes de partir para Mecheye e lutar contra dragoa Tiamat. Trata-se de Straw, uma bola de pelos cor-de-rosa com asas de anjo e orelhas de coelho que só diz o próprio nome. Torna-se companheira de Cha-cha Zero.
Ao retornar encontra árdua, dura batalha, mas enfim eles vencem com a ajuda de Straw e Berry, que se fundem para formar o Grande Usabu, que lhes concede um desejo; o oceano então seca e os seres humanos voltam a viver em terra firme, mas talvez tenha secado demais...
A última saga escrita por mim em 2007 chamada "Wítcharmeds - Alabaster" mostra o que aconteceu ao mundo após o oceano ter secado...
Stefani tornou-se o pilar do planeta terra, protegendo o nosso mundo da desgraça e da destruição, mas quando o poder das suas orações não foi o suficiente, os mares secaram tanto que o mundo inteiro tornou-se um grande deserto sem fim, e toda a vida na terra morreu ou se adaptou de forma estranha. Suas filhas gêmeas, Charlotte e Plasticeen, viviam em paz juntas até que em seu aniversário de 15 anos, Plasticeen revoltou-se, trancou a mãe numa pequenina ampola de vidro com ajuda de magia negra e lançou a irmã na terra, para morrer no deserto. Porém ela não sabia que a mãe havia presenteado a Charlotte o Medalhão da Flor Lilás, que lhe daria sorte em sua jornada. Charlotte perdera a memória, mas fora encontrada pelos caçadores da vila Cogumelo do Deserto (um conjunto de cabanas e prédios construídos a partir de esqueletos de cogumelos mutantes fossilizados) e com alguns cuidados, acabou sendo adotada por dois gentis velhinhos, tornando-se uma caçadora também, sem conhecer outra vida além daquela.
Certo dia, ela encontra um velho baú enterrado, onde jaziam lacrados duas estranhas pelúcias, uma preta e outra rosada, que acionadas pelo poder do medalhão em seu pescoço, criam vida e se apresentam como Straw e Berry, contam-lhe a história das Wítcharmeds e da revolta de sua irmã. Imediatamente, Charlotte volta à vila decidida a invadir o distante Castelo de Rubi para salvar sua mãe montada na carcaça de um pequeno avião ultra-leve, porém Valentine, sua melhor amiga tenta impedi-la e acaba indo junto.
Valentine é uma feiticeira cega, filha do Sultão capaz de produzir água com a ponta dos seus dedos, consequente guardiã da água, mas isso não foi o bastante para manter o avião nos céus. Caíram cedo e logo foram acudidas pela famosa caravana Violet Flag, uma cidade de tendas ambulantes que cruza o mundo levando iguarias, especiarias, artefatos, bebidas, mulheres e muita festa por onde passa. Lá elas conhecem a odalisca Sophie, controladora dos ventos, que impede a aproximação das perigosas tempestades de areia. Torna-se a guardiã do ar e junta-se as duas viajantes e seus bichos de pelúcia falantes.
Por ironia do destino, o tanque do avião estava furado, e as três são forçadas a fazerem uma parada num oásis onde encontram animais de todas as espécies e, ora vejam só, uma tenda de circo! A dona desse circo é ninguém menos que Lilly Le'Monster, uma mulher sem memória que vive para entreter os viajantes que ali se perdem. Desperta o poder da terra e relembra tudo o que viveu no passado como Wítcharmed, segue viajem com as garotas.
Numa cidade digna de faroeste, elas encontram o Guerreiro Lilás, filho de Aeon e do Guerreiro Zero, imediatamente entra em desavenças com a bruta Charlotte que acha que pode mandar sendo uma forasteira, como cherife, ele tinha de dar um basta nela, mas acabou perdendo a aposta e se juntando ao grupo, partindo da cidadezinha de 20 habitantes para o Castelo de Rubi, logo após a Cordilheira da Morte. Torna-se o guardião do fogo.
O grupo invade o Castelo de Rubi e tenta resgatar Stefani, o pilar do mundo, em vão. São capturados e presos em ampolas de vidro como ela. Plasticeen e sua comparsa Princesa Do-ré-mi (que havia sido lacrada num sarcófago abaixo da Esfinge de Gizé e fora libertada recentemente para servir à Plasticeen) então tomam posse do Medalhão da Flor Lilás, a chave para a Cidade Proibida de Mecheye que guarda todos os Ídolos, objetos sagrados que guardam as almas de antigos deuses e que juntos dão poder e vida eterna a quem os possuir. Mas as desavenças entre as duas ocasionam numa batalha perdida pela mimada Plasticeen, a portadora do Olho do Gato, e por muito pouco, Do-ré-mi não abre as portas da Cidade Proibida. Aeon, o Guerreiro Zero e Cha-cha Zero surgem para libertar as novas Wítcharmeds e ajudam na batalha final contra Do-ré-mi, selando-a para sempre em uma dimensão de onde ela jamais poderá voltar.
A ordem mais uma vez foi reestabelecida, os oceanos enchem-se pouco a pouco e a terra floresce de novo, a natureza estava em paz mais uma vez, e cabia ao homem agora manter a paz eterna...

FIM?

Provavelmente NÃO, a ideia principal de As Wítcharmeds era ser uma coisa bem maluca sem pé e nem cabeça exatamente como Power Rangers, sem começo, nem meio, nem fim. Fica a pergunta depois de tudo isso: "isso aí é o que? Uma série televisiva? Um livro?" na verdade, As Wítcharmeds chegaram a ser uma história em quadrinhos que eu desenhava meio que por hobby mesmo. E a ideia principal deste especial de Halloween era assustar àqueles que morrem de medo de leitura! E aí?! Esse texto gigantesco assustou vocês?! Espero que sim, porque escrever tanto o dia todo me deu muito sono! Boa noite e doces pesadelos com letras que não acabam mais!

E FELIZ HALLOWEEN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?