Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

This Is How It Goes



Dessa vez acredito que peguei todos de surpresa!
Olá blogosfera, olá leitores imaginários de The Fatcat House! Seu escritor favorito (ou não) está de volta (e de cara nova!) após um mês inativo, mês esse em que aconteceu TANTA coisa que seria impossível resumir tudo em uma única postagem! É claro, eu não me lembro nem de metade do que aconteceu, tá tudo registrado nas páginas do meu diário, de modo que eu não tenho que ficar me preocupando revirando a minha mente em busca de acontecimentos que passaram desapercebidos...
Provas escolares, vestibulares, intrigas, reconciliações, brigas, beijos, abraços e Apocalipse Club, tudo isso junto nas últimas emoções da minha vida de adolescente, que mágico foi este último mês! Um mês "OUT" da internet serviu pra muita coisa, inclusive pra amadurecer muitas ideias e terminar de escrever Stella Para Sempre! Estou com todos os capítulos prontinhos aqui, só pra publicar, mas não pensem que eu vou soltar um atrás do outro assim, de mão beijada não! Vou colocar um capítulo por dia! Até porque já tenho escrito metade da continuação mais esperada da década neste blog: The Big Machine 3 está em andamento, minha gente!
Ai, não vou cansar de suspirar e de dizer pra mim mesmo "QUE ANO!". Nessa hora tudo passa pela nossa cabeça feito um filme... Dia desses eu estava à mil por hora, pegando ônibus pra ir e voltar, me virando em mil pra terminar trabalhos e fazer provas, lutando contra vadias sapatas revoltadas e ainda tendo tempo pra fazer o que eu mais gosto de fazer: sonhar. E agora olhem só pra mim, livre como um pássaro, com todo o tempo do mundo pra fazer o que preciso e aproveitando ao máximo esse tempo livre. Minha maior preocupação no momento é com o exército! Não, eu não vou me alistar, sou vou me apresentar e pedir a minha despensa! Tá maluco, lugares como esse não foram feitos para pessoas como eu, nem precisa dizer nada, não é mesmo? E o pior de tudo é que eu não posso me matricular enquanto não tiver estes documentos em mão... E ainda falta o título de eleitor! Ê complicação...
Mas em comparação ao resto do ano isso não é nada demais, perto de tudo o que já me aconteceu... Eita! Só de lembrar me dá um friozinho na barriga!
Do começo do ano pra cá me tomaram uma prova porque me pegaram colando na cara de pau, me chamaram de dissimulado porque eu bocejei atrás de uma apostila, dei meu primeiro beijo (e fiz outras coisas também, SEM COMENTÁRIOS), enfrentei um exército de sapatões revoltados, uma gorda neurastênica me ameaçou por MSN, passei de vítima a infligidor de bullying, fui acusado de mediar um casal de lésbicas que eram minhas amigas e de brinde ganhei uma ameaça de EXPULSÃO e pior, de PRISÃO! Sim por que "a polícia vai ser acionada! E o teu nome vai no meio se isso continuar! Aquela menina é de menor sabia?! Então acho melhor tu ir cuidar da tua vida e deixar essas duas de lado!". Da noite pro dia passei de "Antonio, o Escritor" para "Antonio, o Aliciador"! Foi completamente dantesco!
Mas tudo o que aconteceu é compensado por essa sensação incrível que é a liberdade.
É um momento na vida em que se olha para trás e diz a si mesmo "PUTZ, olha só tudo o que eu passei pra chegar aqui!", e depois você olha pra frente e vê um horizonte inteiro de possibilidades te esperando, um futuro que pode ser seu, um destino que está nas suas mãos. É incrível, você se sente enorme, um gigante, realizado, pronto pra enfrentar qualquer batalha, qualquer monstro, qualquer gorda do mal que aparecer! (risos múltiplos). Uma liberdade nunca antes sentida, livre para fazer e decidir o que achar melhor, o mundo é todo seu!
É como ter aberto as asas pela primeira vez. Simples assim. Como ter arrebentado todas as correntes que rodeiam o seu corpo, e todo o tempo e o espaço não importam mais porque você está vivendo o que acha que tem de viver, o que for bom pra você. É tomar as rédeas da sua vida. É um dos raros momentos da vida em que você se sente vivo de verdade, olhar ao redor e depois olhar pra si mesmo e ver o quanto você mudou. É olhar para o passado e ver tudo o que te aconteceu, rir, chorar com essas sensações. Se preparar para o futuro, para as próximas batalhas. Respirar. Não há mais correntes prendendo as suas asas e nem grampos controlando a sua respiração. Seus pulmões estão livres agora, senhor Mimieux.
E nossa, como eu vou sentir falta de voltar pra casa todo dia, às sete da noite, no ônibus cheio de gente, ver os carros, as pessoas, as árvores, as casas passarem voando pela janela, junto com as luzes e com os letreiros da cidade. Sentir o vento gelado soprado pela boca da noite direto no seu rosto, subindo a rua, a caminho do lar, admirando os últimos resquícios do pôr-do-sol no horizonte distante. Cantar canções enquanto caminho, me equilibrando no meio fio, brincando de ser criança outra vez, no meio de toda aquela correria do dia-a-dia. É disso que eu iria sentir mais falta se Deus não tivesse colocado pessoas tão especiais no meu caminho, gente como Beatriz, Rayanne, Fabíola, Pedro e muitos outros, gente que abrilhantou os meus dias e iluminou as minhas noites escuras, que me fez rir nas horas tristes e e gargalhar nas horas de prazer, de diversão, viver esse sonho adolescente. Disso eu vou sentir falta, muita falta, acima de tudo... Vou sentir tanta falta dessa gente, do meu Apocalipse Club...
E como é estranho voltar para escola depois de tudo, entrar por aqueles corredores e sentir o ar da sala de aula de novo, se tocar de que aquilo não te pertence mais e olhar para si mesmo e dizer "o que eu to fazendo aqui ainda?". Usar aquele uniforme laranja.
Meus amigos, eu sou um nada sem vocês, eu preciso de vocês pra existir, vocês são tudo o que eu tenho, sem vocês eu estou praticamente sem o meu hemisfério Norte emocional... Palavras não são o bastante para descrever o amor que eu sinto por vocês, o que eu cultivei aqui dentro e deixei crescer. Ninguém vai cortar esta árvore que nós regamos, pessoal, ninguém, nem o tempo vai apagar o que nós vivemos juntos. Seremos sempre o Apocalipse Club! APOCALIPSE FOREVER! Eu grito para o alto, às vezes, quando estou sozinho, pensando como passou rápido.
De repente a risada da Bia parece tão distante, os abraços da Fabíola tão saudosos, os conselhos da Rayanne tão bem vindos, a gargalhada do Pedro tão mais sonora do que antes... Eles ecoam o tempo todo na minha cabeça. Ainda mantenho contato com todos, é lógico, acabamos os estudos semana passada, mas se sentir assim desde já é muito natural... Tão natural quanto respirar... Mas como vou respirar sem vocês?
Eu vou aprender, é necessário. Mas nunca esquecerei, isto sempre estará vivo na minha memória. Sempre... O Antonio está mais vivo que nunca agora, ele aprendeu a conviver em paz com o Louie e não deixar que ele tome as rédeas da situação, é o melhor a fazer para se evitar confusão...
E assim a vida passa, os tempos mudam e novas eras começam!
The Fatcat House entra numa nova era, de cara nova, o blog está pronto pra um 2011 bem agitado e cheio de novidades, espero que tenham curtido o clima "glam" que dei ao blog com o novo banner e o novo background... Acreditem, foi MUITO difícil escolher, todos os banners que eu fiz ficaram lindos, um luxo, e o blogger tem uma variedade enorme de planos de fundo, eu fiquei louco! Mas acabou que ficou bem a minha cara mesmo...
Amanhã, sem falta, vocês começam a acompanhar a continuação de Stella Para Sempre, e em 1º de Janeiro de 2011, The Big Machine 3 estará no ar! Preparem-se!
Boa Noite (ou bom dia) a todos os leitores fiéis que acreditam neste projeto!

Louie Mimieux//Antonio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?