Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

domingo, 28 de novembro de 2010

Maravilha Elétrica!


Agora vamos falar um pouco sobre Música! Deixe-me apresentar-lhes minha banda favorita, o GOLDFRAPP!
Goldfrapp é um banda inglesa formada em 1999 em Londres por Alison Goldfrapp (vocais, sintetizador) e Will Gregory (sintetizador), juntos, esses dois criaram o que existe de melhor em quesito de música eletrônica/eletroclash/experimental da nossa época, tendo um repertório e uma sonoridade ambíguas e ecléticas, com um estilo mutante e variável entre seus álbuns, porém nunca deixando de explorar as batidas hipnóticas dos sintetizadores. Podemos considerar o Goldfrapp uma banda Bipolar!
No geral, cada música é uma viagem interna para mundos distantes onde sons impossíveis e explosões elétricas dançam em harmonia formando melodias geniais e incomparáveis. Minhas recomendações para pessoas que, assim como eu, adoram uma batida diferente e explosões eletrônicas capazes de deixar uma pessoa louca, são os álbuns Black Cherry (2003), Supernature (2005) e Head First (2010).
O primeiro, Black Cherry, explora elementos do synthpop ao máximo, temperado com pitadas do Glam Rock e do bom e velho Cabaré! Minhas favoritas do álbum são Train, Strict Machine, Twist e a delirante Slippage, que é uma mistura de sons pesados e agudos na voz doce, porém cheia de atitude da nossa querida Alison Goldfrapp. Ela alcança umas notas impossíveis nos vocais, adoro a voz dela.
O segundo, Supernature explora a dance e a disco music ao extremo, o estilo eletro-burlesco vem pesado nesse álbum, nas primeiras faixas. Minhas favoritas são Ooh La La, Ride A White Horse, Satin Chic, U Never Know e Lat It Take You. Este álbum, assim como o Black Cherry, também possui o pólo mais calmo da banda, com faixas leves e de ritmo constante alternando com verdadeiros apocalipses em um coral de sons mágicos e eletrizantes. Pura magia.
O terceiro, Head First é totalmente inspirado na música da década de 80 e 90, suas batidas são completamente nostálgicas! As faixas recomendadas são Rocket, Alive, Dreaming e Shiny and Warm, super divertida. É completamente ESPACIAL este último álbum.
Para quem curte um som mais calmo e experimental estão Felt Mountain e o premiado Seventh Three, ambos são misturas perfeitas de folktronica, som ambiente, natureza e paganismo. Ainda não tive a oportunidade de ouvir o Felt Mountain. mas do Seventh Three recomendo Happiness, A&E e a melhor de todas, Eat Yourself, melancólica, atraente, relaxante e nostálgica.
Espero que tenha despertado a curiosidade de vocês! Goldfrapp é realmente uma banda ÓTIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?