Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

domingo, 31 de outubro de 2010

Especial de Halloween - As Wítcharmeds! - Parte 2

Olá de novo pessoal, doces ou travessuras? E que tal um pouco de magia? Nesse especial de duas partes em The Fatcat House tudo pode acontecer! Principalmente quando se trata das aventuras sem fim de cinco crianças cheias de imaginação chamadas Antonio, Beatriz, Naiara, Bianca e Carolina, mas o Ensino Fundamental I acabou, a Carolina sumiu, tomou rumo, desapareceu, e os quatro restantes se encontraram por uma coincidência enorme (ou melhor dizendo, destino, sobrenatural, coisa de bruxa, estamos ligados espiritualmente), no Centro de Ensino Atual, ou melhor dizendo simplesmente, Colégio Atual. A escola já não é mais um portal enorme para outro mundo, os professores e inspetores não são seres das sombras, novos amigos, novos dilemas, e agora?
A coisa começa a ficar preta quando se tem uma pequena noção da falta que Carolina faz: o elemento fogo é uma peça que fez falta e tanto numa batalha rápida contra uma sucuri gigantesca que surgiu às margens do Rio Amazonas, ameaçando invadir a cidade e por a vida de milhares de pessoas em risco. Para completar, a cidade ficou infestada de um tipo estranho de morcego de uma hora pra outra, tomando conta de sótãos da zona sul à zona norte inteiras! Antonio jamais escondeu o segredo das Wítcharmeds, as outras crianças nunca acreditariam mesmo, por não ter o poder para enxergar o que está oculto, porém uma delas acaba levando a história a sério até que o Coração da Amizade brilha e elege Marina como a nova guardiã do fogo, queimando todos os morcegos mágicos um a um.
(Nota: o pessoal do Atual me achava retardado, por isso ninguém gostava de mim quando eu cheguei naquela escola, porque eu ficava falando o tempo todo das Wítcharmeds e das nossas batalhas contra as criaturas das sombras).
Após isso Macapá passa por uma série de sete pragas mágicas: aranhas, serpentes, ratos, mariposas, rãs, visgo e por último, gárgulas! São todas derrotadas com a ajuda da nova guardiã do fogo, Marina... Porém, a coisa se complica quando a atividade mágica na nossa região chama atenção de Caçadores de Bruxas! Sim, ainda existem caçadores de bruxas e eles estão por aí, soltos, esperando o primeiro passo em falso para entrar de vez em cena e abocanhar de uma vez por todas os amigos Wítcharmeds! O grupo Wítcharmed agora só poderia sair dessa com a ajuda de um amigo que descobre tudo sobre o segredo das bruxas através de Marina: Pedro. O garoto se torna um aliado e tanto, conhecedor de todos os métodos capazes de derrotar desde criaturas das sombras até caçadores!
Entre outros vilões enfrentados em 2004 os principais foram a Fada do Mal e Omega Saurus, a vingança de Mr. Saurus que veio para o nosso mundo muito mais poderoso. 2004 foi um ano fraco para a minha imaginação na verdade, eu fiquei mais preocupado com as minhas notas e outras coisas, conhecemos novos amigos e nos distanciamos um pouco, e foi quando eu comecei a criar As Dellabóboras, então me desprendi um pouco das Wítcharmeds para em 2005 voltar com tudo. As primeiras "temporadas" de As Wítcharmeds foram inspiradas em Wítch, Charmed, As Aventuras de Jackie Chan, Digimon, Sakura Card Captors e outras séries animadas e histórias em quadrinhos, a partir de 2005 conheci outras séries que influenciaram bem mais a minha imaginação para continuar brincando de Wítcharmed com as meninas... Vejam só e tentem encontrar as séries inspiradoras...
Em 2005, já na sexta série entra em cena uma garota chamada Jéssica, loira, alta, olhos azuis, jeito de menina comportada, mas por trás, uma aprendiz de vilã! Neste momento, Marina e Bianca passam a estudar de manhã, de modo que o grupo Wítcharmed está parcialmente separado e fraco, é o momento oportuno para que a misteriosa Jéssica entre em ação e coloque Beatriz e Naiara contra seu melhor amigo e portador da ametista encantada Antonio, usando de intrigas e fofocas, as Wítcharmeds racham e permanecem distantes durante aproximadamente três meses, Antonio, Marina e Bianca de um lado, Naiara e Beatriz de outro, do lado de Jéssica, que passara por injustiçada enquanto na verdade se alimentava das energias negativas liberadas pelas intrigas.
É o momento em que ela mostra sua verdadeira face e as coisas viram de cabeça pra baixo! Aos poucos, Beatriz e Naiara perdem a memória até esquecerem de tudo o que passaram juntas como guardiãs, até esquecerem aos poucos do próprio Antonio! É o momento em que o Coração da Amizade brilha de novo e elege Pedro, um dos amigos mais íntimos do grupo e pesquisador especializado em bizarrices desde a série anterior, como um guardião, dando a ele o poder do ar, antes pertencente à Beatriz.
Antonio, Bianca, Marina e Pedro descobrem que Jéssica já fora uma Wítcharmed há muitos anos atrás, e que fora contaminada por um Espectro, por isso fora afastada e exilada em outra dimensão, porém, tendo escapado, torna-se capaz de entrar em simbiose com o corpo de uma garota humana, tornando-se um ser vivente outra vez, agora com sede de vingança.
Em uma batalha contra ela na quadra do último andar, seu eu humano e real se separa de seu eu espectral, revelando seu nome e forma original: Acisséj, que na verdade era um Kappa (monstro da mitologia Japonesa) então é derrotada, e a adolescente Jéssica se vê livre do espírito maligno que a havia possuído, assumindo imediatamente a posição de guardiã do elemento ar, pois após esta última batalha Beatriz havia renunciado.
Era hora de uma reorganização na posse dos poderes: Bianca passa a ser a detentora da terra e Naiara a verdadeira detentora da água, e a ordem das Wítcharmeds é alterada. Pedro volta a ser um humano normal, porém com certa capacidade mágica de premonição em sonhos, ajudando a prever o momento em que Naiara encontra um anel amaldiçoado e se divide em duas, uma Naiara boa e outra má, fazendo surgir esta nova vilã poderosíssima que dá um trabalho e tanto...
Mas as coisas complicam quando uma locomotiva-fantasma à vapor monstruosa cruza os céus de Macapá numa calma madrugada, trazendo em seu interior animais bestiais, palhaços sanguinários assustadores, acrobatas disformes e outras atrações malignas, parte integrante do pacote aterrorizante do Circo dos Demônios comandado pela audaciosa bruxa Circe e seu livro de feitiços. Todos os animais-monstro e as atrações nada divertidas e um tanto perigosas são derrotadas capítulo a capítulo dessa nossa aventura imaginária, até que o circo demoníaco que paira flutuante sobre a cidade de Macapá é invadido por Marina, que rouba o livro de feitiços da bruxa Circe, deixando-a vulnerável, aproveitando a chance para explodir a tenda gigante voadora em milhares de pedacinhos minúsculos. Para os cidadãos comuns da cidade, aquilo não passou de uma chuva de estrelas cadentes... Uma peculiaridade nesta fase da série são as atrações do circo: girafas de duas cabeças que cospem fogo, rinocerontes e elefantes zumbis, jacarés de tamanho descomunais vivendo nos esgotos, leões negros de olhos vermelhos, poodles assassinos, cavalos-zumbis, motoqueiros-fantasmas, acrobatas mortos, entre outros cujo único objetivo era infernizar as madrugadas da cidade.
Achando que Circe havia sido derrotada, o grupo Wítcharmed pode descansar enfim, porém eles não esperavam que a bruxa estivesse viva e um pouco enfraquecida, sobrevivendo escondida numa velha construção abandonada no centro de Macapá, fabricando um exército de homúnculos (humanos artificiais criados por alquimia, sem sentimento algum) para matar todos os que ali viviam. Seus planos são frustrados quando sua varinha é roubada e Antonio faz um sacrilégio especial numa noite de eclipse que transforma Circe em pó.
2006 entra com tudo então, agora sem Pedro e sem Naiara, que passaram para o turno da manhã, mas que não deixaram de dar aquela mãozinha quando alguma coisa estranha acontece nas noites solitárias da cidade. Neste meio tempo um navio voador bizarro surge sobre os céus de Macapá, e junto com ele criaturas abomináveis nunca antes vistas por nenhum de nossos heróis. Com o tempo é descoberto que aqueles monstros se tratam de mutações de criaturas mágicas capturadas no Mundo das Bruxas para servir de experimento científico em nosso mundo, tudo isso assinado embaixo pelo Dr. Chaos, um mago-cientista que criou um vírus em laboratório chamado "Mortalis", capaz de infectar qualquer criatura da Luz e torná-la um ser detestável a seu serviço!
O golpe de mestre do Dr. Chaos é infectar a Criatura Arcana (ou pilar) protetora do Mundo das Bruxas: Usabu (Usa - gi + Bu - nny = Usabu, ambas palavras do japonês e do inglês, respectivamente, denominam "coelho"), um coelho-palhaço branco gigante, que se torna Troller, uma criatura odiável, maligna e poderosíssima, capaz de destruir tudo o que há em seu caminho, sua mera existência presença traz depressão e lembranças ruins àqueles que estiverem próximos. Numa longa batalha, Troller volta a ser Usabu, e todas as outras criaturas mágicas voltam à sua velha aparência agradável e sua personalidade dócil, porém o vírus Mortalis (que é invisível e do tamanho de uma bola de beisebol cheia de perninhas e bracinhos) sofre uma mutação e passa a infectar tecido morto, causando um pesadelo mundial digno de filmes de terror: uma revolta de mortos vivos generalizada!
Enquanto as Wítcharmeds se entretem lutando contra os zumbis, o Dr. Chaos cuida do seu verdadeiro objetivo: se tornar imperador mundial, abrindo um portal para o palácio astral das fiandeiras do destino e destruindo a máquina de fiar que tece o destino da terra com as suas próprias mãos. As três fiandeiras, Passado, Presente e Futuro caem num sono profundo e a terra entra um caos eterno, misturando todas as eras numa única era. As Wítcharmeds são derrotadas e o mundo cai em sombras...
Continua...
(ou não, estou com preguiça de contar o resto, estou sujo e quero tomar banho '-')

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?