Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Contos de Fadas - Volume 3 - Cabelinho de Tala.


Cabelinho de Tala.

Cabelo de Tala era uma menininha muito abusada, de cabelo esticado e nariz de porco que vivia a saltitar por aí, alegre, sendo tão fútil quanto um furão e tão útil quanto um par de sapato com três pés. Cabelo de Tala nunca falava de nada que realmente fosse aproveitável, para ela o mais importante eram as festas do reino e os amigos famosos de outros mundos e outras terras que ela vivia a conhecer e a bajular a todo o momento. Sua vida era se gabar das suas amizades e das suas posses, adorava cantar de galo em todo lugar.
“Conhece a Vivi? Prima da Lili? Vizinha da Didi? Miguxa da Mimi? Enteada da Zizi? Irmã da Sisi? Cunhada da Bibi? Pois é, amiga, somos ‘miguxinhas’ agora e nos damos superbem”. Na maioria das vezes isso tudo era mentira, na maioria das vezes ela só dizia um “oi” pra pessoa e já se achava na maior intimidade. Ou, quando não, sentava do lado de um desafortunado qualquer e punha-se a gemer feito uma vitrola, falando dos assuntos mais fúteis e imbecis que um ser humano poderia falar, tudo só para aparecer, o que ela queria mesmo era ser famosa.
Mas ela nunca, nunca, nunca se tocava de que era uma menina intragável, sonsa, inútil e burra com seu cabelinho esticado, qualquer coisa era motivo para ela contar vantagem, e ela nunca se dava por satisfeita, era abusada sempre que lhe davam mais confiança do que deviam, e logo se achava no direito de tomar certas liberdades com gente que não era pro bico dela.
Certa vez, chegou à vizinhança da vila um rapaz de belo porte que ela logo tratou de fazer amizade, para posar de amiga ao lado dele e se aproveitar da situação para se exibir cada vez mais. O garoto mal chegou e foi completamente rodeado de todo o tipo de gente fútil e vazia que nem ela, tipo gente que tira foto beijando latinhas de coca-cola e coisas parecida, mas este rapaz com certeza é dono de valores muito mais estimáveis que estes, milhões e trilhões de vezes, por isso tratou de ignorar toda essa gentalha estúpida que estava se aglomerando ao seu redor.
Mas, Cabelinho de Tala, tão boba e vazia não desistiu, e continuou a perturbar o pobre rapaz com o seu nariz suíno e seu cabelo esticado. Cabelinho de Tala era realmente uma garota insuportável. Então, quando ela começou a tomar mais liberdades do que devia e resolveu sair por aí dizendo que o rapaz estava lhe fazendo a corte e que estava muito interessada em ficar com ele, um gênio das pernas finas que usava um sapatinho marrom tão pontiagudo que podia dar a volta ao mundo e tinha os dentes todos pra fora da boca surgiu. Ele enfiou Cabelinho dentro de um pote de azeite de bacalhau, embalou bem e mandou para a Antártida, onde até hoje Cabelinho de Tala vive, tendo conversas fúteis e inúteis com os pinguins, que já não aguentam mais ela e estão fazendo uma vaquinha para mandá-la de volta.
Espero que ela fique por lá durante um bom tempo ;D~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?