Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Road To Somewhere


Walking down the Mercer Street
Been a long hot summer
Rain like daggers coming
Down on me
Get a feeling it's too late
But alone, together, could
Be we might start it up
Allover again

Dream, dream you're not
Too late
Sweet road to somewhere else

Listen to the radio
Are you calling?

3 o'clock I'm on my way
On the road to somewhere
Little clouds like wounds
That blow away
Listening to the radio like a
Friend that guides me
Playing out every song
We used to know

Dream, dream you're not
Too late
Sweet road to somewhere else

Listen to the radio
Are you calling?

Bring it on
Come along
On the road to somewhere
Take our time
See the signs
On the road to somewhere





Esta música se chama "Road To Somewhere", escrita e interpretada pela minha banda favorita, Goldfrapp. É a primeira vez em toda a minha vida que uma música se encaixa tão perfeitamente com o momento que vivo. Ela reproduz de forma poética e romântica o bucolismo da passagem do tempo e o modo como as coisas que nós mais amamos são efêmeras. Em poucos versos, Alison Goldfrapp nos instiga a amar e a sonhar, pois isto é o que realmente vale a pena na vida, e é talvez a única coisa que levamos nesta "Estrada pra qualquer lugar". É uma música simples, de melodia agradável e composição tranquila, doce e calma como um descampado açoitado pelo vento.

Nesse descampado, eu recortei borboletas de papel, e pendurei as folhas de onde elas foram extraídas na árvore, para que o sol batesse contra elas e formasse borboletas de luz na grama. Foi o que fiz ontem à tarde, atrás da galeria onde tive minha grande estreia, na companhia de meus amigos. Um ciclo se fecha para que outro recomece. Havia uma borboleta no papel, e agora ela está livre.

Andando pela rua Mercer
Foi um longo e quente verão
Chuva chega como punhais em cima de mim
Tenho um sentimento que já é tarde demais
Mas sozinhos juntos
Pode ser que poderíamos recomeçar tudo mais uma vez

Sonhe, não é tarde demais
Doce caminho para qualquer outro lugar
Ouça a rádio
Você está chamando

03:00 Estou no meu caminho
Na estrada para algum lugar
Pequenas nuvens como feridas que explodem

Ouvindo o rádio como um amigo que me guia
Tocando todas as músicas que costumávamos conhecer

Vamos lá
Venha comigo
Na estrada para algum lugar
Tome seu tempo
Veja os sinais
Na estrada para algum lugar








Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?