Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

domingo, 10 de abril de 2011

Theoria

Eu tenho uma sacola cheia de sonhos

E um baú repleto de fantasia

Eu tenho uma mente estranha

De noite e de dia

Mas meu coração é vazio


Eu tenho uma casa alaranjada

De janelas gradeadas e azulejos azuis

Nada nesse mundo me seduz

Nenhum ser humano me deduz


Você sabe quem eu sou?

Eu fui terra, eu fui céu

Eu fui água, eu fui fel

Amargo como semente de limão

E os cajus do quintal sequer florescerão


No meu mundo, as cigarras cantam de madrugada

À luz das estrelas, comemorando o luar

Os lobos saem de dia, usando chapéu

Foram passear

E o que há atrás daquela porta

Só a fechadura dirá


Eu tenho uma bagagem estranha

Ela tem o formato de uma palmeira

E está cheia, lotada de besteira

Nunca vi tanta bala

E nem tanto caviar

Caviar é coisa de rico

Cansei de fantasiar


A realidade é outra coisa

Mas prefiro ficar aqui dentro

Do que me vender ao relento

Falando em vender,

Jamais me dei fácil

Que nem certas vadias que conheço.

Pra falar a verdade, a mim mesmo desconheço


Carroça, carrapato, caipora

Alguma coisa nesse mundo me apavora

No Messenger eu nunca estou ausente

Eu só estou descontente

Por isso não venha dizer oi

Eu só respondo depois


Depois que os pássaros pararem de chorar

E os pedaços do meu coração

Eu consegui juntar

Já não tenho mais chão

Flutuando no céu

Sem conseguir atravessar o véu


Alguém furou a teoria

Que sustentava essa patifaria

Que eu chamo de vida

Vida minha,

Vida minha


Eu nunca sou eu mesmo

Estou sempre representando

Como uma espanhola dançando tango

Estou farto de estudar

Vestibular ficou pra lá


Meus amigos, onde estão?

Na padaria, comendo pão?

E o meu amor, que se perdeu

Esfacelou, evaporou

Nunca existiu.

Isso me apavorou.


E eu por acaso sou gente?

E eu por acaso sou humano?

Minha vida é uma grande mentira

Ora, quem diria


Eu finjo que te entendo

Eu finjo que te amo

Eu finjo que te sinto

Eu finjo que existo


Uma cópia barata

De alguém que já existiu

Foi assim

Que minha teoria faliu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?