Faz um bom tempo de minha vida em que tomei esta belíssima citação de Audrey Hepburn como filosofia de vida, mas não vinha colocando em prática, faltava segui-la com mais fidelidade e executá-la no dia a dia. A partir do momento em que você se torna uma pessoa doce e de boa convivência, as outras pessoas passarão a vê-lo com outros olhos e serão doces para com você também. E aquela velha história de que "pessoas doces só atraem formigas"? Pura mentira. Pessoas doces atraem compreensão, compaixão, sinceridade, companheirismo e acima de tudo, amizades verdadeiras.
Vou confessar a vocês que, na primeira vez em que li essa citação derramei algumas lágrimas, e prometi à mim que seria uma boa pessoa, que faria de tudo para ser alguém realmente bom para o mundo e para as outras pessoas, mesmo se elas fossem cruéis e mesquinhas para comigo. Bem, isso tudo foi por água abaixo no final do ano passado, quando eclodiu a quarta guerra mundial dentro da sala de aula Esquisitões Vs. Sapatões, e eu me tornei tudo o que eu prometi não ser após ler a citação da Audrey. Recentemente, eu venho sofrendo internamente por vários motivos, como já discuti e analisei em posts anteriores, e eu estava completamente perdido no meio de todos esses sentimentos ruins, até bater de frente com a mesma citação, revirando as páginas da internet pela madrugada alheia.
E então eu relembrei da minha promessa. E lembrei que não importava o quão cruel as pessoas estivessem sendo comigo, eu continuaria sendo uma pessoa doce e me esforçaria para fazê-las sentir-se bem. É o que me faz feliz no final do dia, saber que não fui mal educado com ninguém e fui o mesmo de sempre, sem deixar cair o sorriso do rosto nem uma única vez, sem nunca deixar de dizer coisas boas para ouvir coisas boas de volta, sem desviar dos meus princípios. Saber que tratei todos bem e com igualdade é o que me faz feliz. E se as pessoas não correspondem ao meu carinho e à minha compreensão, de que isso importa? Oras, o que importa é que você está fazendo a sua parte, não é mesmo? Que você está sendo realmente uma boa pessoa!
"Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço", acho que de todas as frases da citação, essa é a que me chama mais atenção. Fala sobre ser auto-suficiente, sobre fazer-se feliz, sobre manter a sua cabeça sempre erguida e ajudar a si mesmo, a ser o seu próprio porto seguro, e eu estava precisando MUITO botá-la em prática ultimamente, quando tenho me sentido tão só e pouco amado, me sentido como uma folha ao vento sem um porto seguro, sem amigos.
Oras, o meu melhor amigo sou eu mesmo!
Eu estava mesmo precisando erguer minha auto-estima, e reler a citação da Audrey fez isso por mim. Num resumo geral dela, você vê que o que importa não é o que os outros vão pensar ou achar, não importa o que parte dos outros, o que realmente importa é o que parte de você! E daí se as outras pessoas não lhe sorriem de volta? O sorriso mais bonito que você ganhou é o seu próprio. E daí se afastam-se os rostos para os seus beijos de despedida? Há muitas outras pessoas precisando de mais carinho no mundo do que aquele que te esnoba.
Então, nunca perca o sorriso, caminhe com a certeza de que você está fazendo a sua parte, de que pelo menos está tentando cativá-los e fazê-los felizes. Se eles não percebem isso, ora porra, o problema é deles! Eles não sabem o que estão perdendo!
xxxo
Louie Mimieux
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E então? O que achou?