Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meu Melhor Amigo Sou Eu!


"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside!"


Audrey Hepburn

Faz um bom tempo de minha vida em que tomei esta belíssima citação de Audrey Hepburn como filosofia de vida, mas não vinha colocando em prática, faltava segui-la com mais fidelidade e executá-la no dia a dia. A partir do momento em que você se torna uma pessoa doce e de boa convivência, as outras pessoas passarão a vê-lo com outros olhos e serão doces para com você também. E aquela velha história de que "pessoas doces só atraem formigas"? Pura mentira. Pessoas doces atraem compreensão, compaixão, sinceridade, companheirismo e acima de tudo, amizades verdadeiras.


Vou confessar a vocês que, na primeira vez em que li essa citação derramei algumas lágrimas, e prometi à mim que seria uma boa pessoa, que faria de tudo para ser alguém realmente bom para o mundo e para as outras pessoas, mesmo se elas fossem cruéis e mesquinhas para comigo. Bem, isso tudo foi por água abaixo no final do ano passado, quando eclodiu a quarta guerra mundial dentro da sala de aula Esquisitões Vs. Sapatões, e eu me tornei tudo o que eu prometi não ser após ler a citação da Audrey. Recentemente, eu venho sofrendo internamente por vários motivos, como já discuti e analisei em posts anteriores, e eu estava completamente perdido no meio de todos esses sentimentos ruins, até bater de frente com a mesma citação, revirando as páginas da internet pela madrugada alheia.


E então eu relembrei da minha promessa. E lembrei que não importava o quão cruel as pessoas estivessem sendo comigo, eu continuaria sendo uma pessoa doce e me esforçaria para fazê-las sentir-se bem. É o que me faz feliz no final do dia, saber que não fui mal educado com ninguém e fui o mesmo de sempre, sem deixar cair o sorriso do rosto nem uma única vez, sem nunca deixar de dizer coisas boas para ouvir coisas boas de volta, sem desviar dos meus princípios. Saber que tratei todos bem e com igualdade é o que me faz feliz. E se as pessoas não correspondem ao meu carinho e à minha compreensão, de que isso importa? Oras, o que importa é que você está fazendo a sua parte, não é mesmo? Que você está sendo realmente uma boa pessoa!


"Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço", acho que de todas as frases da citação, essa é a que me chama mais atenção. Fala sobre ser auto-suficiente, sobre fazer-se feliz, sobre manter a sua cabeça sempre erguida e ajudar a si mesmo, a ser o seu próprio porto seguro, e eu estava precisando MUITO botá-la em prática ultimamente, quando tenho me sentido tão só e pouco amado, me sentido como uma folha ao vento sem um porto seguro, sem amigos.


Oras, o meu melhor amigo sou eu mesmo!


Eu estava mesmo precisando erguer minha auto-estima, e reler a citação da Audrey fez isso por mim. Num resumo geral dela, você vê que o que importa não é o que os outros vão pensar ou achar, não importa o que parte dos outros, o que realmente importa é o que parte de você! E daí se as outras pessoas não lhe sorriem de volta? O sorriso mais bonito que você ganhou é o seu próprio. E daí se afastam-se os rostos para os seus beijos de despedida? Há muitas outras pessoas precisando de mais carinho no mundo do que aquele que te esnoba.


Então, nunca perca o sorriso, caminhe com a certeza de que você está fazendo a sua parte, de que pelo menos está tentando cativá-los e fazê-los felizes. Se eles não percebem isso, ora porra, o problema é deles! Eles não sabem o que estão perdendo!


xxxo


Louie Mimieux


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?