Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

The Big Machine Keeps Rolling On! - Aniversário de 3 Anos!


É CHEGADO O GRANDE DIA! Hoje, dia 18, a principal série deste blog está completando 3 anos da publicação de seu primeiro capítulo! É uma honra e um grande orgulho para minha pessoa ver como o blog evoluiu desde então, como minha narrativa evoluiu desde então, e como as coisas mudaram desde que Christopher Umbrella e sua turma invadiram as páginas do The Fatcat House pela primeira vez, encarnando heróis steampunks em "Draconius Nefastus"!
Jamais pensei que isto fosse se tornar algo tão grandioso, devo tudo isso e muito mais aos meus amigos de colégio, que me incentivaram e me ajudaram a criar o conceito da história, dando a base e o pontapé inicial para que a saga começasse e se consagrasse como a marca registrada das minhas "crônicas digitais", aquilo que não está impresso, que não virou livro, e que habita as páginas deste universo paralelo que criei na internet, nessa válvula de escape que chamo de fábrica de sonhos. The Big Machine foi muito mais do que uma simples história, foi, é e sempre será uma aventura vivida por mim e meus amigos: Rayanne, Pedro, Bia e Fabíola... tudo bem, vai! O Erick também... Em outras palavras, aqueles que me inspiraram a moldar os personagens principais, a levar essa história adiante, a criar uma realidade alternativa em TBM 1 e um futuro utópico em TBM 2, onde os personagens principais são nossos netos... Tornamos isso algo tão concreto, algo tão real, que todas as vezes em que os festeiros de plantão planejam ir a uma micareta, já damos o aviso: nada de levar celular! Afinal de contas, não queremos ter que salvar o mundo de novo, não é mesmo? Por mais divertido que seja, salvar o mundo cansa, e muito!
Este especial é para vocês, meus camaradas, meus irmãos de aventura, que me deram a base para construir a Grande Máquina!

COMO TUDO COMEÇOU

"- Sabe de uma coisa? Sabe o que eu faria? – começou Pietro quando todo mundo já estava concentrado no assunto de história outra vez. – Quem dera eu ter uma máquina do tempo! Um dia, eu juro por Deus que vou voltar e pegar esse celular de volta! Nem que isso custe a minha vida! Quem sabe eu não viro o inventor da máquina do tempo?"

Com esta declaração, Pietro deu início a algo que ele jamais imaginaria tomar proporções tão gigantescas... e catastróficas! O primeiro episódio da saga The Big Machine conta como Carminha Parafuso, uma pseudo-religiosa e patricinha de sala de aula conseguiu voltar no tempo e alterar a linha histórica dos acontecimentos, tornando-se automaticamente Imperatriz Mundial no futuro de onde ela viera. Num futuro não muito distante, Pietro tornou-se o primeiro homem a fazer uma viagem entre o tempo e espaço, visitando o passado (mais precisamente, uma micareta) em busca de seu telefone celular perdido. O experimento foi um sucesso, mas a faxineira tirou proveito da situação para voltar no tempo e recuperar algo que também havia perdido... na verdade, algo que nunca teve: respeito por parte dos seus colegas! A faxineira? Carmen Parafuso. Ou simplesmente Carminha (este interlúdio da saga não é narrado na história original, mas estará presente na última parte desta série de postagens especiais ao lado de outras cenas perdidas).

O resultado? Um futuro distópico onde ela se tornou a Imperatriz do mundo e comandante de um exército de robôs com a cara dela! Sua tentativa de se tornar popular no passado acabou alterando drasticamente a ordem no futuro, e coube a Christopher Umbrella, Ray Ann, Fábia Paola, Augusta Montgomery e Pietro Heinrich - que haviam escapado do "efeito borboleta" com a ajuda de um aparelho construído pelo Dr. Maurice A. Lispector - reorganizarem essa bagunça com a ajuda do comando de revolucionários da Fortaleza Digital de Asgard, construção oposta à The Big Machine, uma torre colossal construída no local onde a escola dos protagonistas fora demolida para dar lugar a esta "CPU do mundo", o centro de atividades de onde Carminha aparentemente controla o globo inteiro! Precisa mesmo dizer quem inspirou os personagens principais? Está meio óbvio não é mesmo? Mas vamos lá!

Ray Ann = Rayanne




Essa foi bem fácil não é mesmo?! Rayanne é a minha melhor amiga, e acompanhou o primeiro The Big Machine até o final (não posso falar os mesmos dos dois últimos kkk). Na série, ela também é a melhor amiga de Christopher Umbrella, que no futuro torna-se Saturno Revenge, um general turrão, frio e calculista, tudo o que ele não queria ser! Rayanne foi a inspiração principal de Ray Ann (fora Angelina Jolie, rs) seus cabelos escuros, seu rosto perfeito e sua personalidade forte me ajudaram a moldar Ray Ann, uma lutadora nata, uma heroína em trajes colados, braço direito de Saturno Revenge no futuro e companheira leal de Christopher Umbrella no passado. A ilustração de minha autoria mostra sua versão do passado ao lado de sua versão do futuro, transformada em cyborg graças a um acidente dentro de The Big Machine. Sua personagem age como um verdadeiro "anjo da guarda" de Christopher e de sua versão mais jovem, salvando-os do perigo mais de uma vez ao longo do primeiro episódio da saga!


Pietro Heinrich = Pedro Henrique





Parece que eu estou zombando da inteligência de vocês com esses nomes, mas NÃO, não estou, no fundo eu queria que as pessoas soubessem logo de cara quem os personagens eram e o que eles representavam para mim! Pedro é um grande amigo meu, quase um irmão, passou quase o ensino médio inteiro baixando filmes e séries pra mim e conversando sobre ciência, astronomia, cinema e TV comigo no meio das aulas de Física Bucetística do Márcio Costa! (certa vez ele chegou até a tentar expulsar o Pedro da sala, foi hilário)... Pedro foi aquele ser que deu o pontapé inicial para que eu começasse a escrever The Big Machine, pode-se dizer que ele foi o embrião gerador, a semente, o ponto X, o gênio por trás da ideia, meio que sem querer querendo ele acabou me ajudando a criar a minha história particular favorita! Perdeu seu telefone no show da Cláudia Leitte e teve a brilhante ideia de voltar no tempo para recuperar o telefone e não pegar uma surra da/do mãe/pai dele xD. Seu personagem volta no tempo para alertar Christopher e sua versão mais jovem do perigo de Carminha e acaba levando-os para o futuro sem querer!


Augusta Montgomery = Beatriz Albarado





Essa aqui é das antigas! Bia é minha amiga desde os nove anos de idade, nos conhecemos na terceira série e até hoje somos inseparavéis, fazemos até faculdade juntos (cursos diferentes, logicamente), e nos tornamos pessoas totalmente opostas, mas que estão tão ligadas por um vínculo ancestral que é quase impossível vivermos separados! Augusta ou Guta, na série é uma personagem misteriosa que está sempre envolvida com atividades secretas e missões suspeitas a mando de Saturno Revenge, ele confia muito nela, por isso está incubida de grande parte das espionagens na Grande Máquina e quase não aparece por este motivo. Mas as frases engraçadas de Guta no Prólogo compensam grande parte dessa ausência: uma pessoa cheia de bom humor ostentando um belo sorriso no rosto e uma gostosa gargalhada no peito, pronta para distribuir alegria. Esta é a Augusta de 2009, está é a minha Bia.


Fábia Paola = Fabíola





Este codinome ficou meio idiota da minha parte, mas se minha amiga gostou, pouco importa! Fabíola e Fábia são a mesma pessoa: uma garotinha doce, engraçadinha, companheira, amiga, risonha, de braços fortes e seios fartos. Se eu fosse resumi-la de uma maneira simplória diria que ela é a mistura perfeita das três Meninas Superpoderosas! É engraçado? É! É Fábia? SIM! Tanto em sua personagem inspirada quanto na vida real, Fábia/Fabíola é uma garota que está sempre distribuindo sorrisos, abraços e frases positivistas cheias de incentivo, sempre que há uma briga ela está lá no meio tentando fazer os dois lados entenderem... Ou colocando lenha na fogueira, dependendo da situação! Otaku (ou Otome) maluquinha e assumida, sua personagem realiza o maior de todos os seus sonhos na série: cortar o cabelo em Chanel e pintá-lo de roxo! A Fábia do futuro pilota uma Planária, a moto voadora, e está sempre com uma cor diferente nos cabelos. Na história, tem o papel de ajudar nossos amigos do passado (2009) a entenderem aquele futuro terrível!


EU = Christopher Umbrella





É óbvio? Sim. É idiota? Sim. Sou eu? Exato. Christopher Umbrella é meu "avatar" nesta série, seu papel, assim como o meu na vida real, é roubar a cena não importa a situação, e ainda por cima propositalmente! Nos primeiros parágrafos da história ele parece ser o protagonista, afinal a saga inteira praticamente é contada a partir do seu ponto de vista. Se eu fosse falar de mim na segunda pessoa, diria que sou (era, na época) um garoto com espírito de liderança e vontade de comandar natos, e como era eu quem estava escrevendo a história, nada mais justo do que me colocar como o "líder", o "cabeça" dos Apocalípticos (o Apocalipse Club <3). Assim é Christopher Umbrella. Não me perguntem de onde tirei este nome, ele simplesmente surgiu na minha cabeça em uma tarde chuvosa de 2009 e eu o rabisquei com pincel atômico na janela do meu quarto. Aquilo ficou na minha cabeça um bom tempo e eu acabei nomeando o personagem que me representaria com ele ao invés de "Louie Mimieux" que só surgiria meio ano depois. Não vou falar muito mais de mim porque vocês tem a obrigação de me conhecer o suficiente, já que leem essa joça U_U.

Apesar da ideia, conceito e personagens prontos, a história ainda não tinha nome, e após eu e meus queridos amigos colocarmos ela em pauta e discutirmos a hipótese de publicá-la no blog (atrapalhando consequentemente uma aula importante de Física, rs), voltei para casa encafifado com aquilo! Como se chamaria a história nova do meu blog? Aquela que substituiria Draconius Nefastus? Os personagens eram os mesmos, logicamente, mas em um universo diferente, em uma dimensão diferente. Mas como se chamaria a mais nova história do blog?

Aí então chego em casa e me deparo com meu PC, que na época era uma máquina velha e arcaica com meros 56 gigas de memória (acredite se quiser) lotados de música e arquivos do Word com minhas histórias e matérias sobre ocultismo. Meu amigo Andrew Oliveira (vulgo Black Cherry, dono do blog parceiro) havia me passado o mais novo álbum de Emilie Simon naquela semana, e eu simplesmente o coloquei pra tocar e viajei na primeira música, "Rainbow"! Rapidamente, me vi transportado a um universo distópico, cercado por robôs e pessoas controladas pelo sistema, transportado pela melodia, envolvido pela letra, tive a visão perfeita do mundo que eu queria criar, do que eu queria mostrar ao leitor, do que eu queria transferir a vocês! Foi mágica pura! Me arrepiei dos pés à cabeça como nunca havia feito ouvindo música nenhuma até então, e imediatamente ela tornou-se o tema principal da mais nova história do meu blog. E o mais novo álbum de Emilie Simon, a sua trilha sonora... The Big Machine acabava de nascer, batizado com o mesmo nome do álbum que havia me transportado para o futuro que eu havia criado! Santa Emilie que seja louvada!


O resto foi simplesmente fluindo com o tempo, e está fluindo até hoje! The Big Machine deu origem a Reboot e M3R0-K3, que terminou ontem com um último capítulo eletrizante, planos para um Reboot 2 já estão no papel e uma possível história trazendo de volta o Apocalipse Club está sendo cogitada, e isto é só o começo!

CURIOSIDADE


Sobre o final do primeiro The Big Machine: ele terminou de forma estranha porque o nosso "grupinho" havia tido uma briga feia pouco antes de eu terminar de escrevê-lo, a causa não vem ao caso, embora o leitor possa ficar confuso ao ler a continuação da saga, que mostra o grupo unido como se nada houvesse acontecido. Como toda boa amizade, a nossa também sofreu seus altos e baixos, e como tudo o que acontece em meu mundo real afeta o "Mundo Surreal" que criei em minha mente, logicamente isso refletiria nas minhas histórias.



NOTA: Sim, as ilustrações são minhas, e mostram os personagens em suas duas versões, presente e futuro. Não sou desenhista, sou escritor, e sim, eu sei que preciso estudar anatomia humana, então cale a boca e me deixe em paz! U_U



ACOMPANHE O ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE "THE BIG MACHINE"!


DIA 21: CINEMA - AS INSPIRAÇÕES!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?