The Big Machine teve raízes em muitas coisas: filmes, músicas, videoclipes e, é claro, quadrinhos. Meu universo de inspirações é vasto, e as homenagens contidas na saga de TBM são inúmeras, vemos referências à cultura popular e aos clássicos a cada pulo, de uma linha à outra. Hoje, você fica com o especial quadrinhos, onde irá descobrir as origens de armas, uniformes e até mesmo ambientação e narrativa!
WITCHBLADE
Meu primeiro contato com a história da policial Sara Pezzini que entra em contato com uma "luva" misteriosa tornando-se a portadora deste objeto mágico de origens ancestrais e misteriosas foi na TV à cabo, ainda criança, quando procurava me distrair enquanto o seriado Charmed não começava. Achei a história interessante e comecei a acompanhá-la esporadicamente, até que então cancelaram o serviço e eu nunca mais assisti... Criada por Marc Silvestri, David Wohl, Brian Haberlin e Michael Turner em 1995 pela Top Cow estúdios, a história da lâmina mística e mortal serviu de inspiração para criar a minha pseudo-Witchblade, afinal de contas, o portador da Witchblade em The Big Machine não é uma mulher, e a Witchblade original somente pode ser usada por poderosas guerreiras e combatentes de coração puro e justo (isto acontece em The Big Machine 2, quando Maxine herda a Witchblade de seu avô), sendo usada por inúmeras ilustres figuras femininas ao longo da história. A arma, ao entrar em contato com o corpo entra imediatamente em simbiose com o seu hospedeiro, tornando-se imediatamente parte dele, sua segunda pele, sua segunda alma.
As origens do Witchblade estão envoltas em mito e especulação, obscurecidos pelo véu dos tempos: de onde ela veio? Nenhum mortal que a examinou prolongadamente viveu para contar, mas aqueles que tiveram a oportunidade de examinar a peça, dizem ser feito de um metal sintetizado, de algum elemento não identificado com os materiais terrestres. Outros dizem que a lâmina foi forjada indubitavelmente de um tipo de ferro encontrado nas armas persas, no Irã antigo. Em Avesta, o livro de oração do Zorastrus, escrito em persa antigo, um tipo de ferro-liga, similar àquele da lâmina, é mencionado. "Misture ferro com o sol do ouro. Poderia o ouro ligado ou o adulterado para ser (...) Atear fogo-branco e refrigerado no sangue vinho-escuro, É assim que nasce a lâmina sedenta, nunca dupla." Mas esta teoria foi questionada por eruditos do Vaticano nos anos 30, que encontraram o trabalho do projeto no bracelete no uso do ferro na região persa anterior a 1000 anos. Há uma grande (enorme) diferença entre as origens da Witchblade na série televisiva e nos quadrinhos, mas isto cabe a vocês descobrirem, não sou eu que vou estragar a surpresa!
GANTZ
Gantz é uma série de mangá escrita por Hiroya Oku, e serializada na revista Young Jump, contando a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz, esta por sua vez toca uma música e passa a missão: matar Alienígenas. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada um, sua missão é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo estipulado. A história se desenvolve de modo surpreendente, inesperado, o crescimento das personagens é algo marcante. Com a convivência da morte eles mudam seu modo de pensar. Quase todos têm traumas horríveis, porém com as lutas de Gantz eles aprendem a vencer as adversidades, ficando mais decididos e fortes. A trama vai mostrando os combates dos Caçadores contra a possível ameaça dos Alienígenas no mundo contemporâneo.
A narrativa concentra-se nos acontecimentos antes e após as missões, mostrando como os Caçadores vivem seu cotidiano carregando esse fardo, mantendo seu segredo longe de qualquer um. Suas influências podem ser vistas no modo objetivo como "The Big Machine 3 - Apocalipse" é narrado, repleto de cenas de ação e luta do começo ao fim, fora os trajes utilizados pelos generais inimigos possuidores do mesmo sistema dos trajes de Gantz: um estranho mecanismo capaz de dobrar a força de um ser humano normal para a de dez homens ou mais. Os trajes dos Apocalípticos também são baseados neles, com total ausência do tal mecanismo. As cores diferenciam os dois "times" em TBM3, os discípulos de Alberta Veronese possuem trajes brancos, e os seguidores de Christopher Umbrella, pretos. A ambientação da história e os sentimentos de angústia, caos, morte e desordem social total que vemos em The Big Machine 3 foi totalmente inspirado na "last phase" de Gantz, que ainda está em curso no mangá até hoje, embora o anime já tenha terminado.
ACOMPANHE O ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE THE BIG MACHINE!
NA PRÓXIMA SEMANA: CIÊNCIA - É POSSÍVEL?!
VIAGENS NO TEMPO?
BURACOS DE MINHOCA?
REALIDADES ALTERNATIVAS?
AGUARDE!
~
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E então? O que achou?