Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

The Big Machine Keeps Rolling On! - Moda: As Ruas de Neon City

Quem leu The Big Machine 2 sabe muito bem porquê existe uma postagem especial dedicada à moda nas ruas de Neon City. A descrição por várias vezes gira em torno dos figurinos extravagantes das protagonistas, em especial Gabrielle, neta de Pietro Heinrich.

Nós podemos ver o espelho deste futuro na semente que está sendo plantada hoje: com o passar dos anos, o circuito de moda internacional vem deixando o visual "sóbrio & discreto" de lado para dar lugar ao "elegante & extravagante". Muitas marcas famosas são responsáveis por esta reviravolta no conceito de se vestir, uma delas é a McQueen, cuja característica principal são os modelitos quase alienígenas, imperiais, há quem diga que Alexander fazia roupas para deuses, e não homens. Sejá lá quem for o autor desta frase, tem toda a razão! No futuro onde se passa The Big Machine 2, mais precisamente as ruas de Neon City e seus clubes noturnos, nós vemos a grande maioria dos jovens vestidos em semi-alegorias, abusando do aerodinamismo, do prateado, do dourado, do rosa, do violeta, do turquesa.

Jaquetas de couro com ombreiras cheias de espinhos, correntes e laços perdendo-se em meio a triângulos e caveiras, batons e esmaltes que brilham no escuro, botas de couro emborrachado, luvas cheias de tachões e alargadores cintilantes brincam numa mistura de estilos e influências que foram implantadas pela mídia da nossa época, refletindo nas gerações futuras. Se você quer mesmo saber a verdade, as ruas de Neon City parecem um revival tecnológico dos anos 80! Tecidos artificiais holográficos imitam galáxias e peles de animais, e as moças já podem ter sua própria máquina de pintura de unhas em casa! Isso porque eu nem falei dos penteados! Fantasia do presente ou realidade do futuro? Confira agora alguns modelitos na minha Galeria Futurística, onde o clássico flerta com o alternativo!


ACOMPANHE O ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE THE BIG MACHINE!
DIA 28: MANGÁ & HQ: A ORIGEM NOS QUADRINHOS!



~



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?