Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mimieux Entrevista Vol. 4 - Uma Cereja Negra

Todos nós temos aquele amigo "do contra", que faz questão de ir contra tudo e todos, que sempre está contra a maré para provar aos outros que nem tudo precisa ser mesmice e comodismo, que o normal é ser diferente, que a vida não tem necessidade de ser tão chata, e que podemos fazer de cada dia um drama, uma aventura, um suspense, um mistério, uma novela, uma comédia. Eu mesmo sou assim, e por isso me identifico muito com ele. Andrew Oliveira é seu nome de batismo, nacido em Junho de 1994 na cidade de Macapá, mas graças a sua personalidade ampla e multifacetada, acabou aderindo ao pseudônimo Black Cherry, seu lado mais ousado, agressivo, sincero e expressivo! Nos conhecemos em meados de 2009, e hoje em dia fazemos quase tudo juntos: criamos, montamos, escrevemos e moldamos mundos só nossos, dividimos personagens e histórias, onde a criatividade de um termina a do outro começa. Eu que só tive amigas mulheres a minha vida inteira posso dizer com convicção hoje que pela primeira vez tenho um melhor amigo, e é ele. Dono do blog parceiro, "The Pain Of Black Cherry", Andrew lançou seu primeiro livro - Santuário - mais cedo neste ano, e esta semana está partindo em busca de seus sonhos, para fora deste lugar efadonho e claustrofóbico chamado Amapá para ganhar o mundo! Com vocês, nossa Cereja Negra!

Black Cherry diz:
Olá, sou Andrew Oliveira, apesar de quase nunca ser Andrew Oliveira. O Andrew se tornou mais uma parte importante e protegida do espírito que habita este corpo. O Andrew, como reencarnação de uma poderosa bruxa no Egito Antigo, criou vários outras personalidades para se proteger do mundo real que outrora o açoitava, mesmo quando ele ficava apenas como um vegetal observando o seu mundo se desmoronar. Eis que surgiu Pedro Oliver, o primogênito, seguido de Verano, a sombra, e por fim Black Cherry, o maior dos seus pecados. Ainda há Pietro, Alícia, e outros que surgiram em momentos espasmódicos, mas que não tiveram tanta relevância quanto os três primeiros. E é exatamente com estes três que a minha história se divide

Mimieux diz:
ai já vi que eu não vou precisar fazer muitas perguntas!

Black Cherry diz:
adshusdahsdauhdasu nojenta!
Mas, pois sim
Pedro surgiu como a obviedade. Meu primeiro nome deveria se chamar Pedro, mas minha mãe, no seu último mês de gestação, de alguma forma sentiu que esse não deveria ser o meu nome. Mudou para Andrew, mas eis que ele reencarnou, de qualquer forma, o Pedro. Verano veio como um devaneio de 2009, uma vida inventada em sonhos e expectativas, Verano sempre foi a sombra no quarto em um dia nublado, e sempre permaneceu alí, pairado e pensando, refletindo sobre o nada. E Black Cherry, por último, nasceu de uma necessidade desesperada, beirando à morbidez, de ser um escudo de si mesmo. Acabou ferindo mais do que deveria, mas se divertiu e inspirou. Tanto que, com ele, veio Oráculo das Feras
tá, pode começar as perguntas 2rs

Mimieux diz:
Você acredita mesmo que você é a reencarnação de uma bruxa egípcia? se sim, como chegou a essa conclusão, algum tipo de iluminação espiritual ou sonho misterioso que o levou a essa conclusão?

Black Cherry diz:
Bem, primeiramente eu sempre tive um pouco de espírito para a mediunidade. Sabe a sensação de você estar vivendo a vida de outra pessoa, e não a sua? Poisé, começou assim. Sempre quis saber sobre meus ancestrais, minhas origens, tanto que descobri que minha família não só está em Macapá, como está espalhada em Belém, Manaus, Minas Gerais e Portugal, além de origens espanholas e, claro, indígenas. Depois comecei a perceber isso mais com os sonhos. Acho que você, sendo tão cabeça aberta, deve acreditar em projeção astral. Pois então, isso eu tive muito ano passado, e até cheguei a comentar com você que estava com muito medo e pensava que tinha alguma força me perseguindo, além de conversas significativas com certas entidades nesses sonhos que fez a minha casa virar um verdadeiro poltergeist. Descobri logo depois que, quando você faz muita projeção astral, seu corpo "sem espírito" acaba atraindo outras coisas - positivas e negativas. E por último veio a minha capacidade de saber o que as pessoas estão sentindo apenas pelo fato de olhá-las nos olhos, sei quando mentem e quando são sinceras. Quando é um melhor amigo, sei que ele está escondendo alguma coisa de mim, mas isso é muito variável. E sabe, a figura de "bruxa" sempre me chamou a atenção, me enfeitiçou. Bruxas são, em suma, criaturas noturnas que usam de meios sobrenaturais para alcançar seus objetivos. Comumente chamadas de "xamãs" nas eras mais antigas, em aldeias do Egito, do México, enfim. Quando li A Rainha dos Condenados, de Anne Rice, imediatamente me senti ligado pela vida e pela imortalidade de uma das bruxas-vampiras protagonistas, Maharet, irmã gêmea de Mekare. Feiticeiras poderosas muito respeitadas em sua aldeia, mas que tiveram as vidas desgraçadas pela simples curiosidade da rainha egípcia Akasha quanto aos seus poderes. Maharet carrega a sabedoria e Mekare, a força, mas em suma, as duas sentem as mesmas coisas, são uma só. O que Maharet não faz, Mekare tem a coragem para fazer, e vice-versa. Elas são uma metáfora perfeita de Anne Rice quanto às lutas internas do ser humano entre seu espírito e sua sombra, seus demônios internos, suas paixões.
É o que me faz acreditar que sou uma reencarnação de Maharet =)

Mimieux diz:
vamos focar nos seus trabalhos atuais e no seu blog, no seu livro, na sua viagem de mudança e nos seus planos para o futuro
de onde surgiu a ideia de criar o blog?

Black Cherry diz:
Do tédio, haha'. Quer dizer, veio da necessidade de formar uma imagem, de criar um passatempo que me instigasse a fazer mais do que gosto. Era primeiramente um blog apenas para poesias, mas depois vieram as crônicas, as séries, algumas letras de músicas, poesias de outros autores, narrações sobre o meu cotidiano (o que já me causou problemas bem drásticos). Enfim. Eu não queria deixar o que eu criava apenas para mim, sabe? Gostaria que pelo menos algumas pessoas lessem, dessem críticas, admirassem, etc.

Mimieux diz:
E a história atual, que está sendo veiculada periodicamente, Witch Fire, poderia nos fazer um resumo básico dela?

Black Cherry diz:
Witch Fire, assim como o blog, está num hiato pela minha falta de tempo (e pelo meu desespero em tirar 7, 3 na matéria de Física pra passar de ano sem finar na recuperação final). Witch Fire narra a trajetória de Ammaleth, uma bruxa da misteriosa dinastia Coeurcourt, em busca da sua filha sequestrada, a Charlotte, pela sua própria mãe, a impiedosa Mary Donna. Mas a história, além de se quebrar em tempos cronológicos e psicólogicos (como o tempo dos Reinos-Demônios, que é diferente do tempo dos Reinos-Arcanjos, que é diferente do tempo humano...), vai se expandindo pouco a pouco. Em cada capítulo, um novo objetivo é traçado, um novo mistério surge, e um ou outro segredo é revelado. Witch Fire ainda narra também o estopim de uma guerra entre Bruxas Escuras e Bruxas Claras, os dois maiores clãs que existem desde os tempos da primeira bruxa, Eva, que não podendo ter filhos do sexo feminino, despedaçou sua alma e espalhou seus poderes e segredos em equilíbrio para esses dois clãs, ou seja, há coisas que um sabe que o outro não faz ideia.

Mimieux diz:
INCRÍVEL, e de onde veio a inspiração pra tanta magia? Porque ce era meio reservado aos dramas da vida real até um tempo desses né? Quase não escrevia fantasia, e agora está escrevendo como se tivesse feito isso a vida inteira!

Black Cherry diz:
A fantasia na minha vida até então havia sido realmente um desafio, eu não sabia como começar, como desenvolver, eu não sabia nada de fantasia. Pra mim só existia o drama, a beleza em mostrar tanto o lado negro quanto o lado mais claro do ser humano, narrações intimistas e carregadas de poesia, do jeito que sempre gostei. Mas então, em 2010, por influência sua e de outros escritores como Philip Pullman, Anne Rice e C. S. Lewis, além de me sentir preparado para explorar um outro gênero literário, comecei a embarcar na fantasia com Oráculo das Feras, uma das minhas melhores histórias e que, claro, nunca vou esquecer da ajuda que você me deu e das vezes que você me guiava para nada ficar muito desconexo na história. Depois de Oráculo, me senti pronto para caminhar com meus próprios pés na fantasia. Além disso, você pode mesclar o drama nesse gênero, o que me fez ficar ainda mais apaixonado por ele. Por exemplo, o rei Poseidon de Valhala, é cruel do jeito que é por uma infância e adolescência conturbadas com os pais, teve uma vida pobre nos subúrbios mais necessitados da capital,
Cansado disso tudo, foi para o lugar em que ele mais gostava: a praia. E lá ele conheceu as sereias e outros seres aquáticos que o amavam como ele era. Com alguns encantos e rituais, ele entrou em Mãe Oceania e lá se tornou um rei... Enfim.

Mimieux diz:
Hm, entendo, MAS OLHA SÓ VOCÊ TAMBÉM LANÇOU UM LIVRO ESSE ANO, conte - nos sobre Santuário, como ele surgiu e do que se trata!

Black Cherry diz:
Eu não sei se, por pequenas escolhas que fiz, eu lançaria o Santuário hoje, tampouco penso se ele existiria agora. Tudo o que eu fazia antes era escrever na minha agenda, escrever em qualquer papel em branco que eu via, gastar meus cadernos da escola e esgotá-los com poesias e pequenas histórias, de um lugar proibido e silencioso, um lugar onde seres inanimados viveram felizes por pouco tempo, mas que, com o toque do homem, uma bomba ambiciosa, esse lugar se tornou um mar de escrombos e dor. Em resumo, como eu me sentia. Sempre gostei dessa metáfora, " uma cidade destruída ", ela descreve bem o que Santuário quer passar. Mas não é nem de longe meu filho preferido. Eu não gosto do meu primogênito.

Mimieux diz:
Você está se despedindo do Amapá por um tempo ou definitivamente? Belo Horizonte será um novo mundo, um novo começo para você. Quais as suas expectativas com relação a isto?

Black Cherry diz:
Definitivamente com certeza.... Belo Horizonte vai me abrir portas que Macapá jamais me abriu, chances que Macapá nunca me deu... Enfim. Vai ser um pouco difícil me adaptar assim logo de cara, mas acho que, vou estar tão encantado, vou estar tão inspirado que quatro anos vão se passar como quatro dias pra mim, e quando eu der por mim, já estarei lançando Oráculo das Feras nacionalmente... Meus primeiros sonhos são ter um apartamento só pra mim (acho que isso se consolidará na metade de 2012 ou em 2013 mesmo...), me formar em cinema, vender roteiros e trabalhar com fotografia, ter um estúdio (provavelmente dentro do apartamento também, hehe'), e com meu próprio dinheiro patrocinar o Oráculo e enviá-lo para um editora como a Rocco ou a Novo Século, até mesmo a Intrínseca. Enquanto isso, minha narração e descrição já estarão bastante amadurecidas... Espero que dê tudo certo como planejei!

Mimieux diz:
Está viajando para fazer um curso superior de Cinema, o que o levou a escolher este curso?

Black Cherry diz:
Cinema (ou Audiovisual, tanto faz...), tem uma gama de coisas que flerta com a arte que gosto de trabalhar. A começar pela fotografia, depois pelos roteiros (duas coisas que quero trabalhar), além disso, terei experiências bastante relevantes, pelo fato do campus da UNA (que é a universidade para onde eu vou) flertar com Moda, Designer, Artes, etc. Mas acredito que depois que me formar irei à São Paulo fazer um outro curso de fotografia, quero estar bem preparado para a minha primeira exibição *-*

Mimieux diz:
E o blog nesse meio tempo, vai parar? D:

Black Cherry diz:
Sinceramente eu não sei. Acho que não vai não. Eu provavelmente terei mais leitores quando for pra lá (e claro, não vou deixar de indicar o "antonioquem"), então vou continuar postando, mesmo que bem pouco....

Mimieux diz:
Sobre Oráculo das Feras - que tem eu digníssimo assinando a co-autoria - quantos livros você pretende fazer?

Black Cherry diz:
Da primeira parte, uns quatro livros, da primeira saga, no caso.
A primeira parte, como já esteve no blog, se centra mais nos objetivos das personagens. A segunda começa a guerra. A terceira será a guerra. E a quarta não vou revelar...

Mimieux diz:
SEGREDINHOX rsrsrrssssssss

Black Cherry diz:
Tenho muitos planos pra Oráculo
levarei anos, talvez décadas, para terminá-lo
um deles terá Lilith na capa do segundo livro. Lilith é o destaque desse volume, sem dúvidas. Ele engana, mente, destrói, mas tudo por amor aos seus irmãos e ao mundo que ele ajudou a construir

Mimieux diz:
Mas, vem cá, Oráculo vai ser baseado na série original que está no blog, que aliás parou em sua segunda parte, ELA VAI TER CONTINUAÇÃO NA INTERNET?

Black Cherry diz:
Provavelmente não. Oráculo está em outro patamar agora. Estou fazendo igual a Anne Rice, me enclausurando no meu quarto e só revelando o que eu escrevi nas vésperas do lançamento. E também porque tenho medo de roubarem minha ideia... Bem, é uma grande ideia, sabe? A gente não tem grandes ideias todo dia...

Mimieux diz:
Lilith vai estar na capa de qual volume? Do segundo?

Black Cherry diz:
Sim, rs

Mimieux diz:
Pra quem não sabe - ou morre de preguiça de ler os outros posts deste blog. - Lilith é meu alter-ego, um personagem que criei para a peça Canavarlar, O Baile dos Monstros, e que cedi gentilmente ao meu querido Andrew para usá-lo em sua saga junto de outros também, como a linda Akasha e a perigosa Pandora, e em parte Corona Solaris, que eu criei o nome e você criou personalidade e aparência!

Black Cherry diz:
Sim, sim. Corona Solaris está fazendo uma participação especial em Witch Fire também. Ele está encarnado como Huracán, um deus terrestre que tem pacto com a bruxa Carlotta.

Mimieux diz:
NO CASO ELE É CHAMADO DE HURACÁN NO MUNDO EM QUE WITCH FIRE SE PASSA NÉ?
AI AMO ESSAS COISAS

Black Cherry diz:
Sim, sim
Witch Fire deveria se passar na Idade Média, só que com o passar do tempo ficou uma Idade Média alternativa amo'

Mimieux diz:
Sabe o que eu fiquei pensando?
Que quando fosse lançamento de Oráculo das Feras poderia ter sessão de autógrafos dupla, as pessoas levariam pra casa um autografo meu e seu na primeira pagina magina que lindo.

Black Cherry diz:
É verdade *--*
seria lindo

Mimieux diz:
E NÓS PODERÍAMOS DECORAR O SALÃO COM PLANETAS E ESTRELAS
E CONTRATAR MOÇAS VESTIDAS DE NINFAS
PRA SERVIR VINHO E UVAS
Mas elas teriam que ser ruivas que nem a Florence!

Black Cherry diz:
as músicas da trilha sonora original recebendo os convidados
dasgusdahsdauhsadusdahusdahsdau
É
Ruivas muito lindas
E nós usando sobretudos McQueen
Amo demais!

Mimieux diz:
AMOOOOOOOOOO
Ai, desviamos da entrevista
Mas vamos pra descontração agora
Falando em música, seus artistas favoritos
EMBORA EU JÁ SAIBA QUAIS SÃO
E sua música favorita

Black Cherry diz:
Bem, meus artistas favoritos são Björk, Florence + The Machine, Goldfrapp, iamamiwhoami, Emilie Simon, Placebo, Robyn, Lykke Li, Fever Ray, Hooverphonic... Enfim, esses são os principais, os outros são como os "subs", mas eu os amo igualmente. De música favorita eu tenho muitas, mas citando a mais especial: "Unison", da Björk, ela sempre fez parte da minha vida como se fosse a minha trilha sonora...

Mimieux diz:
Cinema: seus filmes favoritos, seus diretores...

Black Cherry diz:
Ahhh, Bernardo Bertolucci, Lars Von Trier, Hayao Miyazaki, Quentin Tarantino, Rob Marshall, Cristophe Honoré, Michel Gondry, Victor Fleming, Sam Mendes e Alan Ball. Conhecendo as obras desses diretores, você conhece os filmes que eu mais amo =)

Mimieux diz:
E livros? Já foram citados os autores mais lá em cima, mas e os livros?

Black Cherry diz:
Nossa... De livros tenho tantos, tantos, tantos... Mas citando os principais: A Menina Que Roubava Livros, O Vampiro Lestat, O Vampiro Armand, Dezesseis Luas, Série House of Night, A Hora das Bruxas, A Bússola de Ouro (o qual eu acho melhor que A Faca Sutil, apesar de muitos dizerem o contrário), Série Harry Potter, A Cinza das Horas, O Leitor, As Crônicas de Nárnia, Chore Para O Céu... Enfim né.

Mimieux diz:
Gastronomia!
Prato & sobremesa favoritos!

Black Cherry diz:
sadhudsahsdauhsudsahusda'
bem...
Strogonoff, lasanha, pizzas, salada de cogumelos, salada de batatas 'delícia', filé recheado com queijo... De doces: Charlotte, torta alemã, chocolates, todas essas delícias que ferram a nossa cara de espinhas e nos deixam mais gordos que a santa D. kkk


Mimieux diz:
AH, E AS BEBIDAS FAVORITAS?

Black Cherry diz:
de bebidas: gosto de vinho doce e espumoso, vodka raramente, suco de acerola, de maracujá e de cupuaçú (macapaense -oi). Enfim, de refrigerante só Guaraná Antárctica mesmo, a dita Coca-Cola é só pra se socializar...

Mimieux diz:
O ano está acabando, quais suas expectativas pra 2012? ESPERA QUE O MUNDO REALMENTE ACABE?

Black Cherry diz:
dashusdahudsahsdau', nããão! Agora que eu iria ficar famoso? Eu bem que gostaria, sabe... Seria divertido jogar certas pessoas como isca pra zumbi... Mas tenho tantos planos, tantos anos, tantos livros pra lançar... Espero que, o que quer que aconteça em 2012, seja uma coisa bem amena como Jesus descer do céu e essas baboseiras que a Igreja ensina pros seus carneirinhos... Mas se Jesus for gostoso, Black Cherry já irá atacá-lo, né ;9

Mimieux diz:
ASJKDLSADALSÇDSALÇDASLÇJDAÇLSD ISSO É HERESIA SABIA? KKKKKKKKKKK

Black Cherry diz:
hsadusdhausah', nem é
Quem pode afirmar que Jesus era virgem? Aliás, quem pode afirmar que Jesus era hétero?
Era inteligente e cabeça-aberta demais pra ser hétero... Será que ninguém nunca percebeu isso?

Mimieux diz:
ASDLKASJDLKÇASDLAÇSDLKÇASDKÇL GENTE VOCE TA DIZENDO QUE JESUS ERA GAY?
SARAVÁ!
Esse é o Black Cherry que eu conheço, cheio de polêmicas!
Acho que depois dessa nós COM CERTEZA encerramos né?!
Parabéns titio Black Cherry, até a outra vida! LAKSDLÇSADLÇSDAJ


"All the world in one grain of sand
And I've blown it
All my world in one grain of sand
And you own it"


- Black Cherry, Goldfrapp











~







Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?