Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

The Big Machine Keeps Rolling On! - Arte Conceitual: Esboços & Mais

Enfim, chegamos ao final deste especial, que incluiu uma série de postagens sobre música, cinema, moda, HQ, Mangá e afins, além de um post exclusivo sobre o surgimento da ideia, os envolvidos no "projeto" e a matriz de The Big Machine! Abaixo você confere a última parte do Especial de Aniversário de 3 anos da principal série deste blog (o que é meio estranho, já que a primeira série que estreou nas páginas de The Fatcat House foi Draconius Nefastus, que ganhou até uma segunda parte esse ano), já que cancelei a postagem que conteria os spin-offs porque estou trabalhando atualmente numa série nova, como vocês podem perceber. Bom, espero que tenham gostado porque dei muito duro por isso e dei o meu máximo para que as publicações mantessem uma qualidade regular e não tivessem um espaço de tempo muito longo entre elas. É isso, enjoy it!

Estes são os esboços da Planária 3XD, o meio de transporte oficial do Apocalipse Club desde o primeiro The Big Machine. Ela aparece em cores e modelos diferentes ao longo dos três episódios da saga mas não deixa de ter o mesmo design aerodinâmico inspirado na estrutura física deste tipo curioso de Platelminto. Pra quem não se lembra da primeira aparição do veículo, aqui vai um refresco para a memória: logo nos primeiros capítulos, quando o Pietro do futuro leva Christopher e Pietro do passado para a sua época, eles são atacados no moinho de vendo voador por uma Célula gigantesca e enferrujada, Saturno Revenge e Fábia Paola aparecem montados na perigosa Planária pela primeira vez para resgatá-los!




Eis aqui a tal Célula, mas não a que atacou nossos heróis viajantes do tempo. Este aqui é um modelo comum de patrulhamento fabricado para compor exércitos e ficar nas ruas, mas existem outros tipos de Células construídas para cada tipo de trabalho. São chamadas assim porque juntas compoem o organismo de The Big Machine, e foram todas feitas à imagem de sua mestra, sua criadora: Carminha Parafuso :D



Este foi o robô-besouro gigante que atacou a escola no dia em que o mundo parou. Pietro Heinrich veio do futuro para avisar o jovem Apocalipse Club da desgraça que estava prestes a acontecer, mas foi seguido através da linha do tempo por essa coisa que pôs parte do Centro de Ensino Cyclone abaixo, praticamente estuprando a escola por dentro, já que ele surgiu no banheiro assim como a sua presa. Ele possui os mesmos sapatinhos bicudos da Célula, percebem?! :D



Um dos primeiros robôs que criei: os Cefalópodes são espiões equipados com mini-metralhadoras internas e raios lasers, além de cabos USB flutuantes que podem se infiltrar em qualquer sistema e coletar informações preciosas. Fazem a guarda do interior da torre de The Big Machine também, são uma espécie de faz-tudo da Carminha e compõem um exército gigantesco. Eles aparecem em Reboot também!


Isso é um esboço incompleto da base da torre de The Big Machine, lutei durante uma semana inteira tentando desenhar estas malditas engrenagens e nunca acertava fazer esta porcaria, mas no final deu tudo certo. A torre de controle universal foi construída no exato lugar onde os robôs enviados do futuro por Carminha destruíram a escola, de modo que as ruínas do colégio ainda estão lá embaixo, pelo menos o andar térreo está praticamente intacto, o Apocalipse Club até o usa como porta de entrada para o interior da "CPU" do Mundo...






E então começamos a invadir o universo de The Big Machine 2... se bem que o segundo episódio da saga não se passa em um universo diferente, mas sim no futuro deste. No futuro em que Carminha não interferiu para se tornar imperatriz. Esta que vocês veem aí em cima é a cowgirl idosa lésbica e louca dona de uma empresa de alimentícios que detesta essa história de comunhão homem + máquina e vota por uma supremacia humana sobre os robôs. Acontece que ela é totalmente contra o fato de o mundo ser controlado por um supercomputador que calcula e faz tudo pelo homem, inclusive projetou uma cidade totalmente futurística e auto-sustentável para fazer florescer a raça humana outra vez. Este computador é...



A ESFERA! (não me perguntem o porquê do nome, nem eu até hoje inventei um significado para ele). Este supercomputador é a junção de um cérebro eletrônico e um cérebro humano, ou seja: a existência perfeita, isenta de falhas e erros, algo extremamente poderoso. Seu lado humano é ninguém mais ninguém menos que Donnick Wolfgang Hills (nunca havia escrito o nome dele completo), ou simplesmente Don Hills, irmão/primo de Ray Ann na história (e na vida real também, a inspiração para o personagem foi Rildon, meu amigo s2). Este supercérebro sozinho conseguiu projetar Neon City, o berço perfeito para que a humanidade pudesse nascer outra vez após o colapso que pôs fim ao sistema falho da sociedade capitalista e consequentemente causou uma anarquia total. Interessante, não?!



Como todo bom vilão, Alberta Veronese também tem seus capangas. Este é Cabeça de Touro, um enorme minotauro-robô que com a ajuda de seu comparsa (logo abaixo) capturam Maxine, Gabrielle e Fernando - bisbilhoteiros netos de Christopher, Pietro e Ray Ann - e os levam diretamente para sua mestra, em The Big Machine 2. Quando não está executando o serviço sujo da vaqueira sapatão pirada, perambula pelo supermercado mugindo e divertindo as crianças como um simples brinquedo animatrônico de beira de estrada.




Cara de Cavalo é a "metade da laranja" do Cabeça de Touro, juntos são uma dupla dinâmica a serviço do mal, com potência e força inigualáveis. Para ser sincero, eles nem são tão importantes assim, têm uma curta aparição na saga se restrigindo a um pedacinho de um capítulo decisivo de The Big Machine 2, mas achei interessante representá-los e colocá-los aqui principalmente, por serem inspirados num mito chinês de dois demônios com aparência física e nomes semelhantes a eles, baseados nos quais me inspirei para criar estes dois robôs. Como seu parceiro, quando não está trabalhando para Alberta, banca o brinquedo animatrônico colocando criancinhas no colo.



Chegamos em "The Big Machine 3 - Apocalipse"! Este é o Mapinguari, um robô gigantesco com 15 andares de altura projetado pelo governo internacional com propósito exclusivo de destruição total em caso de guerra contra quem quer que fosse. Estava em fase experimental numa base secreta do exército no extremo-norte do estado até Alberta Veronese, vinda do futuro exclusivamente para acabar com a raça Apocalíptica (até então no corpo de uma boneca maligna graças ao implante de um cérebro artificial contendo suas memórias no tal brinquedo) hackear os computadores das Forças Armadas e assumir o controle da engenhoca de seus "filhotinhos", um exército de oito mil gorilas de metal do tamanho de tanques de guerra vietnamitas!



Este é um modelo primordial dos D.K. (Donkey Kongs, literalmente, já que assim foram batizados pelos sobreviventes à catástrofe que sitiou todo o até então Estado do Amapá), raça de robôs construída para acompanhar o gigantesco Mapinguari em sua marcha do caos que destruiria tudo e qualquer coisa que se metesse no seu caminho. Ao todo são oito mil, e vêm equipados com canhões lasers, lança-míssil e muito mais, podem ter o tamanho de um tanque de guerra ou de um carro popular, mas isto não é documento para o tamanho da sua força destrutiva.




Este é o esboço do modelo de uma armadura ultra-tecnológica usada pelos Apocalípticos no resgate dos prisioneiros isolados em campos de concentração onde as pessoas eram hipnotizadas para se tornarem zumbis à serviço da conquista de Alberta Veronese. Posteriormente foram descritas de forma muito diferente por mim no capítulo em que aparecem, mas a aparência original delas é esta que vocês estão vendo mesmo =^.^= nossos heróis tiveram de se deslocar entre as linhas paralelas do tempo para atingirem o futuro alternativo de The Big Machine 1, onde Saturno Revenge comanda a rebelião e possui poder bélico suficiente para ajudá-los a derrotar Alberta. Esta armadura faz parte da frota de robôs deles!



~



ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!


=^.^=



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?