Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um Estudo Psicológico (e biológico!) Humano - A Cocatrice!


Oi pessoal! Desculpem, acho que andei meio esquecido do blog. Hum, tá, fala sério, a verdade é que eu fiz 41 postagens maravilhosas incluindo artigos de opinião, fotos de humor e contos, de modo que vocês não podem reclamar se eu passar mais de uma semana sem postar alguma coisa aqui. A última vez em que postei algo sobre a minha vida foi no dia 31 de outubro, postagem de agradecimento de Halloween, mas eu nem cheguei a contar detalhes mais profundos, não tornei a relatar os ocorridos bizarros da escola, dá até uma saudade dos tempos do Box Falante... Mas não, nada de objetos inanimados falantes, dessa vez temos animais em forma de gente, tipo serpentes-matracas de outras dimensões, cruzamento hediondo entre uma coisa venenosa e uma criatura que fala demais, e que anda falando coisas que não estão agradando ninguém.

O problema desta criatura mestiça que vaga pelos corredores da nossa escola é que até um tempo atrás, ela era simplesmente um nada, e não representava coisa alguma pra ninguém. Mas agora que ela passou para o primeiro ano (e está prestes a terminar este rápido ano do colegial), ficou mais “dada” diga-se de passagem, e resolveu que ia ser amiga de todo mundo. O problema é que esta criatura tenta ser uma coisa que não, e pra agradar todo mundo só de uma vez, ela acabou desenvolvendo uma nova habilidade maligna por uma seleção natural mutante e instantânea: a capacidade de sugar traços da personalidade de uma pessoa somente para se tornar amiga dela também, o que a classifica como uma espécie de sanguessuga muito da safada e falseta, isso.

Como por exemplo, ser fã de Tim Burton e nunca ter assistido nem ao Estranho Mundo de Jack! Esta criatura mutante é mais falsa que nota de trinta reais, e tenta de tudo para lhe agradar e se tornar sua amiga. O problema dela é que ela não nasceu para ser popular, para ser amiga de todo mundo, e ela tenta ser uma coisa que ela não é. Ela não sabe conciliar duas coisas. Um exemplo bem claro disso é o que ela anda fazendo ultimamente. Meu amigo Christopher Umbrella me contou que ela, até um tempo desses, era muito amiga dele e de seus amigos, mas após algumas confusões em que eles perceberam quem essa criatura realmente era, eles se afastaram. O que aconteceu foi que agora ela resolveu ser amiguinha de dois garotos que não gostam de Christopher, e para agradá-los, está falando mal dele por aí também, só pra tentar se encaixar, o que revela o seu lado maritaca.

Seu lado maritaca a deixa impossível de guardar segredo algum, de modo que isso a tornou inconveniente de vários modos, em que ninguém pode falar muita coisa perto dela sem se preocupar muito. Ela vai contar, sempre vai contar, e justamente pra pessoa que não devia saber jamais daquilo, só porque ela quer ser amiga daquela pessoa também, ter um assunto para compartilhar com o objeto da sua investida, ter algo com que dividir e iniciar uma amizade superficial para que ela sugue traços da personalidade dessa pessoa mais uma vez, e então o ciclo se fecha!

Ah, vá! Fala sério! Eu sei que vocês conhecem uma pessoa assim! Alguém que quer ser amigo de todos, e pra conseguir uma amizade, inicia tudo com uma fofoca. Alguém que não é original de fábrica, que pra te agradar tenta ser igual a você e gostar das mesmas coisas que você, e que depois pega suas opiniões e sai dizendo por aí como se fossem dela. Pois é, tem uma dessas rondando pela escola...

O Atual na verdade é uma selva, uma selva violenta e muito da macabra, onde você ou devora, ou é devorado. Aquela escola é um grande ninho de cobras, onde nunca se sabe quem verdadeiramente é aquele que está sentado na carteira ao lado. Grandes segredos correm soltos embaixo das folhas secas como besouros barulhentos, coisa que os macacos, as harpias e as preguiças fazem questão de ignorar. Porém, quando os besouros resolvem passear pelos galhos, grandes guerras acontecem. Guerras sangrentas de olhares e palavras. Guerras de boca-a-boca. Guerras que quase sempre vão acabar na frente da mesa da Sandra.

Acabei de perceber, metade réptil e metade ave, a serpente-maritaca só pode ser uma Cocatrice... Hum, Apocalipse Club! Está na hora de ir à caça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?