Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

domingo, 15 de novembro de 2009

O Que Está Acontecendo Com As Pessoas?



Vou lhes confessar uma coisa, meus caros amigos. Sinceramente, do fundo do meu coração, acho que as pessoas estão ficando completamente loucas, eu não sei o que está acontecendo com elas. Nem cheguei a comentar o caso da universitária que foi hostilizada na faculdade por causa do seu vestidinho curto porque andei muito ocupado com várias coisas nestas últimas semanas, mas agora estou disposto a argumentar sobre o caso, que achei pura idiotice. Não sei o que deu na cabeça daquela gente, não sei mesmo. Porque, primeiro os veículos de comunicação divulgam uma imagem vulgarizada da mulher pelo mundo todo, para que uma mulher seja popular, seja aceita na sociedade, ela deve ser sensual, atraente e desinibida, sem medo de se mostrar, deve mostrar todas as suas curvas e o que tem de melhor escondido debaixo dos panos. Porém, quando aquela pobre estudante resolveu finalmente fazer tudo o que a televisão, as revistas e a internet incentivam uma mulher a fazer, é formado um verdadeiro motim contra ela, com direito a agressões verbais, a atentado ao pudor (tentaram levantar a barra do vestido e tirar foto da calcinha dela, isso pode ser classificado como um tipo de atentado ao pudor, não?) e coisas muito piores como o impedimento de exercer o seu direito de aprender, que é o principal.
E fica a pergunta no ar: MAS HEIN?
Eu não aceitei nenhuma explicação dada pelos psicólogos sociais que foram pra televisão tentar explicar o ocorrido, simplesmente porque o que aconteceu àquela moça não tem explicação nenhuma. A única explicação plausível pra reação daqueles marmanjos ao vestidinho curto da estudante (sem contar a hipótese de que eles sejam gays >.>, o que talvez nem seja discutível porque nem gays reagiriam daquele jeito) é que AS PESSOAS FICARAM LOUCAS! É tão comum ver mulheres vestidas assim pelas ruas, é tão comum vê-las assim na televisão, em anúncios de revista e outdoors, é algo do cotidiano, algo do dia-a-dia, algo corriqueiro, me entende? É uma característica da nossa época, uma característica do nosso século, a liberdade de expressão, não é? É tudo incentivado pelas novelas, pelas propagandas e pelo cinema, então PORQUÊ? O que aconteceu ali dentro?
O QUE ESTÁ HAVENDO COM AS PESSOAS???????????????????????????????????
Ontem, sábado, foi a feira do empreendedor da minha escola, e eu cheguei bem cedo à praça da orla do Araxá porque eu tinha de tirar a minha voz com a banda porque eu IA canta (outra longa história), e quando eu desci do carro, reparei que haviam meninos, crianças correndo pra lá e pra cá de farda, brincando embaixo das árvores e sentadas na grama, achei aquilo superengraçado, porque eu quis ser escoteiro quando era criança. Pode parecer que não, mas aqui em Macapá há um grupo de escoteiros, tipo uma escolinha pra eles igual como há nos outros estados, e os policiais militares, se não me engano (me corrijam se eu não estiver certo, por favor) são os treinadores dessas crianças.
Mas veja o que aconteceu:
Eu vinha passando entre os quiosques dos bares, as árvores e as calçadas da praça, e cruzei no meio do caminho com um daqueles homens fardados guiando um grupo de criancinhas. Aquele homem veio de longe com um sorriso de desdém, e quando o grupo finalmente chegou perto, o policial me olhou de cima abaixo, fez um barulho esquisito que pareceu um “ei”, mas eu senti que ele quis dizer alguma coisa, só não disse por causa do meu tamanho (eu acho), eu o encarei, ergui minhas sobrancelhas e segui caminho. Lembrando que era um policial, com cara de pra lá de trinta anos. Ele cochichou algo para as crianças que guiava, porque eu o ouvi logo às minhas costas, e os meninos começaram a gargalhar, e seguiu o grupo às gargalhadas até sumir de vista.
Então, o trabalho dos sargentos, policiais, agentes, seja lá o que forem, não era ensinar às crianças, de mentes jovens e influenciáveis a respeitar os cidadãos sejam eles quem forem? Pois é, não é isso que vem acontecendo, pelo visto.
E eu torno a perguntar a Deus.
POR FAVOR! O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS PESSOAS????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?