Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Coração Binário?


Em uma das minhas estranhas tarde de filosofia, após uma tempestade fulminante que pegou a cidade em cheio bem no meio de um dia de sol, parei e refleti, liguei pensamentos uns aos outros, teci teias feito uma gorda aranha, como aquela que vive na casinha de entulhos no fundo do quintal, capturando suas moscas tranquilamente enquanto os últimos raios de sol tentam secar o que restou de um mundo lavado pela ira da chuva.

De algum modo, e eu não sei como, o que eu escrevo na série "As Dellabóboras" se reflete na minha vida. Estou passando por um período árduo da minha vida, onde os problemas parecem chover um atrás do outro, sem parar, decisões importantes sendo tomadas todas ao mesmo tempo, coisas das quais se precisa abrir mão, relações sociais, romances ruins, como um período de trevas, exatamente como a escuridão em que as primas Dellabóboras se encontram nesse momento do último capítulo do terceiro volume.

E então lembrei-me de algo: uma semana depois de Afonsa dar o seu primeiro beijo na trama, eu também tive tal experiência, foi aí que tudo ficou muito claro pra mim. Comecei a escrever esse livro ano passado, em fevereiro, está demorando tanto assim a terminar porque tratou-se de um trabalho árduo de pesquisa e encaixe de peças. Escrever um livro é como montar um quebra-cabeça de conhecimentos e situações, é um pouco complicado, mas se houver paixão envolvida, acaba dando muito certo, como essa série de nome peculiar e até um pouco engraçado, mas muito profunda, que começa simples e infantil e termina polêmica e séria.

Ao longo do ano passado, expus para meus personagens problemas, e pensei feito eles para poder resolvê-los, e assim foram extirpando-se cada um dos dilemas da vida de Afonsa, tanto no ramo mágico da história quanto no não-mágico, o lado mais humano, mais pessoal. E era exatamente assim que as coisas se resolviam pra mim: problemas vinham em uma certa ordem e eu tinha de resolvê-los num certo tempo, e no final das contas tudo acabava bem. E agora, na reta final deste livro, todos os problemas estão vindo juntos de uma só vez para as garotas, assim como acontece comigo aqui, na vida real.

E então, para acabar de vez com meu período sombrio, decidi por um fim nesta fase da minha vida terminando o último capítulo do livro neste final de semana! Espero que dê tudo certo, exatamente como em "Coração de Tinta"... Ou melhor dizendo, "Coração Binário", já que tudo aqui é na base do Word no computador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?