Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

domingo, 27 de junho de 2010

Stella, a Trilha Sonora



Stella pra mim foi um conto estranho, bucólico, descompromissado, passageiro e irresponsável. Foge totalmente ao meu estilo. Eu que gosto de retratar o fantástico, o absurdo, de repente resolvi contar a história de uma vadia que acaba virando modelo meio que sem querer. Não me canso de dizer a vocês que sinto uma inveja mortal da Stella. Stella é o tipo de garota "viva e deixe viver", ela está pouco se lixando pro que vai comer amanhã, está pouco se lixando se vive socada num apartamento sujo ou se gasta milhares de dólares numa pulseira de diamantes que no futuro vai colocar no pescoço de uma gata. Ela está dando uma banana pro mundo, está cagando e andando (desculpem a expressão), pra tudo, para emprego, pra escola, pras pessoas, pra sua imagem. E mesmo assim, a vida agracia esta mulher de todas as maneiras, a vida abre portas para ela, a vida derruba muros, derruba barreiras, o acaso alça ela pra cima, ela é uma puta duma sortuda. Eu invejo ela por isso. Invejo ela por não ter feito esforço nenhum para chegar onde chegou, enquanto eu, o criador dela, choro toda noite com medo de ficar reprovado em física e repetir o terceiro ano, passo quatro dias da semana socado dentro de uma sala de aula, de manhã e tarde, ouvindo coisas que entram por um ouvido e saem pelo outro, mesmo que eu faça um esforço GIGANTESCO pra que elas fiquem fixadas ali na parede da minha cabeça.


Ah, não, mas isso não importa pra Stella. Ela tem o mundo nas mãos, ela consegue tudo o que ela quer sem o mínimo dos esforços, ela é abençoada, ela é agraciada. Eu até tentei, eu prometi pra mim mesmo que não ia deixar barato, ia dar um jeito de fazer a Stella sofrer, mas de nada adiantou, ao Andrew e seu personagem Lucas que "não morreu! quem te deu o direito de matar o meu personagem de uma maneira tão pobre e vulgar?" , acabei deixando barato pra Stella e o amor da vida dela, afinal, está vivo e não morreu estuprado nos becos de Paris coisíssima nenhuma. Mas isso é uma coisa que o nosso amigo Andrew vai ter de dar um jeito de explicar, porque a primeira aparição de Lucas mostra a morte dele num beco! ENFIM, aqui vou eu e a trilha sonora desse conto que tem tanto em comum com a sua personagem principal: é vulgar, é simples, é irresponsável, é descompromissado e é sortudo. Enfim, um verdadeiro prostituto esse meu conto.






Stella, a Trilha Sonora:




1 - New York - Cat Power.


2 - You Know I'm No Good - Amy Winehouse.


3 - Trouble - Christina Aguilera.


4 - Can I Go Now - Jeniffer Love Hewitt.


5 - 22 - Lily Allen


6 - Picture Perfect - Nelly Furtado.


7 - Hurricane Drunk - Florence + The Machine.


8 - La Vie En Rose - Edith Piaf


9 - Venus As a Boy - Björk.


10 - Mansion Song - Kate Nash.


11 - Happy Up Here - Royksöpp.


12 - So Happy I Could Die - Lady GaGa.


13 - Stella - Ida Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?