Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Transtorno Emocional Bipolar




Depois de certos acontecimentos que me chocaram e com certeza chocaram ao resto da turma por causa da intensidade e da forma imprevisível como aconteceram, resolvi fazer algumas pesquisas...

PRINCIPAIS SINTOMAS:
Sintomas da Depressão:

O individuo deprimido em geral se sente abatido, quieto e triste. Pode dormir muito, como uma fuga do convívio, reclamar de cansaço em tarefas simples como escovar os dentes, apresentar traços de baixa auto-estima e de sentimentos de inferioridade. Demonstra pouco interesse pelos acontecimentos e coisas e pode se isolar da família e amigos.

O indivíduo pode se sentir, nesta fase, culpado por erros do passado, e fracassos em sua vida e de seus familiares. Pode haver irritabilidade, lamentos, e auto-recriminação.

Pode haver um distúrbio do apetite, tanto para aumentá-lo, como para diminuí-lo. O deprimido pode apresentar queda na sua imunidade, o que o deixa mais predisposto a contrair doenças. Em alguns casos a depressão pode se manifestar de forma psicossomática, e o indivíduo pode apresentar algumas doenças de causa psicológica, que normalmente se caracterizam por dores pelo corpo ou cabeça.

Há uma queda da libido e o indivíduo se afasta de seu companheiro, se o possuir.

Sintomas da Euforia:

Na fase eufórica o indivíduo pode apresentar sentimentos de grandiosidade, poderes além dos que possui e grande entusiasmo. O indivíduo passa a dormir pouco, tornar-se agitado.

Pode falar muito, ter muitas idéias ao mesmo tempo.

Há uma alteração na libido e o indivíduo tem um aumento do desejo sexual.

O indivíduo perde a inibição social, podendo passar por situações vexatórias por falta de senso crítico.

São comuns manias como perseguição, realização de sonhos (reformas, viagens, compras) que a primeira vista podem até parecer normais.


Lembrando também que os sintomas da bipolaridade variam de pessoa para pessoa, tendo como base a genética, a heredietariedade e até mesmo a criação da pessoa. Bom, eu não sou psiquiatra e a Wikipédia não é um consultório médico, porque não é lá muito confiável, mas as informações batem com os livros de psicologia que tem por aqui pelas estantes de casa, então...



/fikdik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?