Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Decidido!

Confissões momentâneas: não tenho cabeça pra estudar e tenho aversão à Química Orgânica, como lidar com esse tipo de coisa? Simples, acabo vindo parar aqui na frente do computador, mais cedo ou mais tarde... Mas já me decidi por Antropologia como curso superior, de modo que não vou precisar das ciências exatas tão cedo, vou fazer uma das coisas que mais gosto: pesquisar, descobrir mistérios, buscar as raízes do comportamento e da sociedade, rastrear o passado, nossos ancestrais, civilizações antigas, crenças, povos, culturas *o*, isso vai enriquecer muito meus livros, tenho certeza, por isso resolvi mudar de ideia em cima da hora, trocando Design de Moda por Antropologia, e minha decisão vai muito mais além, quero ser doutor em Antropologia, quero ser especializado em culturas e crenças. Depois, quem sabe, eu possa me voltar para um curso de design, afinal, tenho apenas 17 anos e toda uma vida pela frente, posso fazer quantos cursos eu quiser, quantas especializações eu quiser, e então eu poderei ter nas costas o título de estudioso, de sábio, que de tudo um pouco sabe...

Costumo me imaginar daqui há 40 anos, morando num palecete, um casarão antigo de portas e janelas seculares, com a história marcada nas suas paredes, no seu teto, no seu chão e nos seus lustres, livros para todos os lados, estantes e mais estantes, objetos místicos encontrados em minhas viagens ao redor do mundo expostos em prateleiras de mogno, relicários, estátuas, vasos, de valores inestimáveis, itens raríssimos que fazem parte da história do mundo, fico imaginando como serei visto pelos meus filhos e pelos meus sobrinhos. Um velho misterioso que passa dias enfiado em um escritório a portas fechadas, perdido atrás de pilhas de livros, lupas e mapas... Um feiticeiro.


O conceito de feiticeiro não abrange somente àquele ser humano que possui a magia correndo no sangue, vai muito mais além do que os velhos padrões geralmente conhecidos, feiticeiro trata-se daquele homem que possui o poder, o maior poder de todos: o conhecimento. Conhecimento é magia, pois através dele, podemos conseguir o que quisermos, explorar mundos distantes e passados imemoráveis, tudo com o poder da mente... Então é isso, tá decidido o que eu quero pro meu futuro...


O que tenho de fazer agora é só prestar bem atenção nas aulas de Geografia, Português, Filosofia e História, e estarei completamente feito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?