Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

domingo, 11 de março de 2012

Hey, Pessoal!

Faz tempo que não deixo uma mensagem aqui para os leitores, não é não? Nem a minha secretária Veronica tem feito as participações especiais dela, também anda sumida!

Bom, eu andava meio desmotivado porque logo no comecinho de Space Oddity o blog tava morgado e ninguém lia, até pensei em cancelar a série no final do primeiro arco (que será postado essa semana ainda), e deixar o blog às traças de uma vez por todas. Mas então uma grande amiga chamada Ana Paula começou a ler e pedir por capítulos novos, e por um tempo eu fiquei escrevendo praticamente só pra ela, mas depois outras pessoas começaram a se interessar pela história também e cobrar por ela, vejam só!

Ontem fiz um pequeno script com roteiros do segundo arco que vão até o capítulo 18, só digo uma coisa: BABADO, CONFUSÃO E GRITARIA! Não vou revelar mais detalhes do que vai acontecer daqui pra frente por que se não vou estragar a brincadeira, por isso prefiro deixar vocês curiosos mesmo. Acho que de longe Space Oddity é a história mais original e íntima que já escrevi até agora, pela primeira vez eu não estou me baseando em algo que já foi feito para criar uma crônica de ficção científica. Vocês podem pensar que sim, mas eu não sou fã de Star Wars, sequer cheguei a assistir a um único filme, Star Trek então eu passo longe, por pura falta de interesse mesmo. Mas sempre fui fascinado pelo universo e pela possibilidade da existência de vida fora do nosso planeta, de certa forma Space Oddity remonta à minha infância. Eu costumava brincar de viajante do espaço quando tinha uns 6 anos, e desde aquela época eu sempre procurei saber mais sobre o universo, sobre o espaço. Eu tinha um Atlas Celeste antiquíssimo que costumava passar horas olhando e folheando, decorando nomes de constelações e estrelas, achava o máximo!

E agora me dei esta oportunidade de escrever sobre algo que eu nunca havia escrito antes, mas que sempre tive vontade, por isso o longo período de espera entre um capítulo e outro: eu não estou habituado a escrever sobre viagens ao espaço, minha área sempre foi mitologia, magia, mistério e suspense. Então, de certo modo, eu nunca sei o que vai acontecer no próximo capítulo, eu não tenho um roteiro imaginário traçado na minha cabeça com a história do começo ao fim, e as ideias demoram a vir justamente por isso: eu não estou habituado a escrever este tipo de ficção científica. A própria The Big Machine e seus spin-offs foram uma verdadeira aventura para mim, uma pretensão absurda da minha parte, eu quase não conseguia descrever os robôs!

Escrever Space Oddity está sendo um verdadeiro desafio, e está exigindo dedicação e muita concentração, agradeço aos deuses pelos surtinhos de inspiração que tenho de madrugada! Espero que S.O. consiga cativar leitores novos para o blog, e que aqueles que estão lendo e acompanhando tudo, POR FAVOR, não tenham preguiça e comentem MESMO, é motivante para mim :')

Amo todos vocês,

beijinhos,

Antonio Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?