Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Baleia, Lobo ou Girino? - O Vigia



Hey, pessoal! Tudo bom com meus leitores favoritos? Espero que estejam acompanhando S.O. toda semana, porque essa série promete! Agora que nossos heróis estão soltos na Via-Láctea, vai ser ação do começo ao fim! Fora as postagens com os capítulos da história, venho me sentindo cada vez mais afastado e desleixado com o blog, talvez por falta de incentivo ou mesmo por falta de leitores (e também por falta de criatividade, já não sei mais o que postar quando não estou postando capítulos novos ._.). Então, dando uma olhada nos nossos arquivos percebi que toda crônica sequencial que publico por aqui vem acompanhada de pequenos textos explicando um pouco mais sobre personagens, lugares, enredo e afins em postagens separadas, notei também que Space Oddity não possui isso, esses "comentários do autor"!

Eu escrevo capítulos enormes e simplesmente os jogo na página sem dar uma única explicação sobre o que está se passando para quem pegou o bonde andando ou mesmo pra quem não está entendendo direito (eu meio que fiz isso nos post com o esboço de Hikikomori, pensando melhor agora). Por isso resolvi começar agora, um pouco tardiamente, a explicar um pouco mais sobre Space Oddity, aprofundar vocês neste universo novo!

Vamos retomar os bons e velhos costumes a partir de hoje e começar falando sobre uma criatura misteriosa que povoou o imaginário dos leitores durante dois capítulos inteiros atiçando a curiosidade dos mais aficcionados e surpreendendo a todos em sua primeira (e última ;-;) aparição: O Vigia!

Antes de ser decidido que tipo de criatura ele seria eu já havia imaginado as origens das luzes que antecediam a sua chegada: seu organismo seria totalmente transparente. Couro, carne e ossos através dos quais a luz atravessasse como no vidro, e as reações químicas em seu interior produziriam luzes coloridas como nos peixes e águas-vivas que habitam o fundo do oceano, na escuridão total, exatamente como ele e sua raça viveram durante milhares de gerações até serem extintos por falta de alimento naquele planetinha morto: a escuridão das profundezas das cavernas.

O Vigia faz parte de uma raça ancestral chamada Leviathan, que parou no caminho evolutivo de lobo para cetáceo (sim, as baleias do nosso planeta descendem de lobos!). Eles prosperaram durante muitos ciclos naquele pequeno planeta solitário que orbita Antares há milênios sem ser notado pelos telescópios terrestres, sendo o Vigia o último da espécie. Com os oceanos do planetinha secando e o alimento do seu povo desaparecendo junto às águas - eles eram anfíbios que viviam em cavernas submarinas - eles se extinguiram aos poucos após tentativas falhas de se adaptar ao novo ambiente em que se encontravam. Por algum motivo, algumas gerações anteriores ao Vigia aprenderam a sobreviver longos períodos sem água e variaram o cardápio optando por coisas que já viviam nas profundezas dos túneis submersos junto a eles. Isso não foi o bastante, tanto que o único exemplar da espécie que foi encontrado vivo nas cavernas quando Aib'Koletis chegou trazendo sua horda de escravos de asas amarradas foi ele, o próprio. Sendo assim, ela o treinou para proteger a gaiolas onde a família real do povo Alado era mantida em cativeiro, e após o nascimento de o último Príncipe Alado, pelo qual ela se apaixonou, treinou-o para proteger a ele e somente a ele.

O fascinante monstro Vigia também possui uma defesa contra possíveis predadores (sim, existiam coisas maiores que ele nos oceanos do planetinha sem nome), trata-se do jato de ácido fluorescente, mas nem isso foi páreo para a determinação do Apocalipse Club em salvar a querida Ray Ann!

Fique atento para mais explicações sobre os próximos capítulos e até mais!

XOXO

Louie Mimieux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?