Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

As Dellabóboras - Trilha Sonora Oficial do Livro!

E FINALMENTE!


O livro "As Dellabóboras - Vol. 1" está oficialmente à venda no site da All Print Editora (clique aqui) clique, compre e ajude um escritor iniciante a alavancar sua carreira! Os lançamentos físicos ocorrerão dia 7 de setembro a partir das 19 horas na Bienal do Livro no Rio de Janeiro e logo após, no comecinho de outubro, teremos o lançamento aqui em Macapá! Para comemorar esta data tão importante, preparei um especial com os temas musicais principais! Espero que gostem!





Comecemos com a música "Pumpkin Soup" da inglesinha Kate Nash que tem uma voz doce e músicas fofíssimas. Essa é a base do livro, pessoas doces e situações fofíssimas e engraçados como o video que ela preparou para esta faixa do álbum "Made Of Bricks". Esta música é o tema principal do livro e da história. Se por um acaso, num futuro próximo, o livro vir a se tornar uma série, esta será a música de abertura! Minha favorita dela! É o máximo!





Peça extraída da grande ópera "Carmen" de Bizet, chama-se "Habanera" e é o tema das maldades de Kerbina no livro! A aprendiz de vilã costuma assobiar ou cantarolar o pequeno trecho de abertura da melodia enquanto arquiteta seus planos para atrapalhar a vida de Afonsa. Acabei encontrando no Youtube exatamente o que eu queria: uma versão em piano, que me soa bem mais agradável do que a normal tocada no violão... e bem mais maléfica também!





Quando as meninas se divertem, o embalo fica por conta de "Lollipop", do cantor libanês Mika. Uma música doce, animada, divertida e cheia de cor, bem a cara das tardes de Afonsa, Karina, Kerbina e Cordélia na Mansão Dellabóbora...





Nem só de ação, diversão e brincadeiras vivem as minhas meninas, elas também vivem pequenos romances - coisa de criança - e a música que embala esses momentinhos é "The Little Things" de Colbie Caillat, uma música doce que estava sempre na minha cabeça enquanto as cenas entre Paolo e Madalena fluíam...





"Fresh Off The Boat", do álbum "Folklore" de Nelly Furtado sempre esteve na minha cabeça (ou mesmo nos fones de ouvido) enquanto eu descrevia as cenas que se passavam na praia ou na escola ou em qualquer lugar que fosse fora da mansão, como nas ruas apertadinhas e ensolaradas de Vila de Mônica, a pacata vila praiana com casinhas coloridas e apertadas construídas uma grudadas nas outras...





Na hora de entrar em ação e lutar contra o mal, os instrumentais de synthpop dark e oitentista de "Wonderful Life" daquela que era minha cantora favorita na época, Gwen Stefani, invadiam a minha cabeça (principalmente a intro da música, ela é incrivelmente tenebrosa!), dando uma sensação de perigo à espreita, alimentando o clima de mistério que teima em rondar a nova vida de Afonsa como bruxa, e que tende a ficar cada vez mais forte...





E de brinde para vocês, a canção "Skeleton Song" de Kate Nash (se vocês querem saber, o Volume 1 inteiro foi regado à Kate Nash, cada música do Made Of Bricks tem uma cena própria, e se eu colocasse uma por uma ficaria bem cansativo!) esta música é o tema do Especial de Halloween, um capítulo extra que escrevi por diversão e acabei decidindo colocar como um bônus no final dessa primeira tiragem de As Dellabóboras - Volume 1. Não estará nas futuras tiragens, o que torna essa edição especial de lançamento um item para colecionadores!




MUITO BEM, PESSOAL!



Se você se interessou pela trilha sonora de As Dellabóboras, com certeza vai amar o livro, que é doce, animado e colorido como as músicas que me ajudaram a desenvolver a história!



Você pode me ajudar comprando-o pelo site da All Print Editora clicando aqui



Tenha uma boa leitura!




xoxo



Antonio Fernandes



^_^







~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?