Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sistema Operacional - Por Dentro de Reboot!




Nesta madrugada vocês presenciaram o desfecho da busca da androide Mekare, que sozinha colocou o Setor 13 de cabeça pra baixo à procura de seu cartão de memória. No final das contas, descobriu que uma androide tão antiga quanto ela havia lhe roubado no momento em que a Criadora morreu: Cvalda foi a primeira androide construída pela raça humana, mas tornou-se obsoleta no momento em que Meroke foi criado, para resolver este problema ela o infectou com um vírus de computador desenvolvido pelo seu próprio sistema, a situação ficou fora de controle e ela própria teve de desligá-lo para preservar a vida da sua amada Criadora.

Mas os cientistas resolveram aperfeiçoar o projeto, e assim construíram Mekare. Cvalda mais uma vez foi deixada de lado, mas dessa vez não se arriscou a infectá-la, limitou-se a trabalhar no laboratório auxiliando a Criadora como sempre havia sido desde o príncipio, e quando o Projeto M3K4-R3 foi finalizado, Cvalda foi substituída friamente e então desligada, colocada para dormir. O esposo da Criadora acabou ligando-a por acaso enquanto fazia faxina no depósito do Apocalipse Hall e acabou morto. Ninguém nunca suspeitou de nada, afinal de contas Cvalda era a primeira androide de todas e valia milhões, era uma relíquia histórica visada por vários museus do mundo inteiro, no final das contas a polícia considerou o roubo seguido de homicídio: para eles, o assaltante havia roubado Cvalda e matado o marido da Criadora na fuga.

O resto da história vocês já sabem!

Neste último capítulo de Reboot houve mais uma vez várias referências à saga The Big Machine: Don Hills, a parte humana da ESFERA, é o último integrante vivo do Apocalipse Club original, sua parte máquina cuidou para que ele continuasse existindo mesmo após o passar dos séculos, agora como isso foi possível nem me pergunte! Neste capítulo pudemos ver também a Planária, meio de transporte oficial dos três episódios da saga que trata-se de uma moto com o design inspirado na anatomia de um platelminto.

Vimos também, outra vez, os cefalópodes, e na memória recuperada de Mekare vimos os jardins que cercam a mansão chamada Apocalipse Hall, o quartel general do Apocalipse Club construído e projetado por Pietro Heinrich e Ray Ann, que aparece pela primeira vez em The Big Machine 2!

Se você está se perguntando que fim levou o corpo da criadora após sua morte, tendo em vista que quando Mekare desperta outra vez não existem nem ossos no lugar onde ele estava antes, a resposta é bem simples. Creio que ele estivesse esse tempo todo guardado em alguma câmara secreta dentro da fortaleza voadora, criogenizado por Cvalda e eternizado pelo hidrogênio, mas isso fica pra próxima! Quem sabe eu não escreva um tipo de Epílogo ou Reboot 2? Afinal de contas, Mekare se habilitou a ajudar Don Hills na procura por outros seres humanos viventes na face da terra!

É um assunto a se pensar!

Por enquanto vou descansar minha mente de futuros distantes, robôs e explosões!


XXO


L.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?