Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sistema Operacional - Por Dentro de Reboot!


Mekare finalmente acordou. Após mil anos de descanso, a última androide construída pela raça humana despertou com seu disco rígido cheio de perguntas. De cara, ela bateu de frente com um autômato barra pesada conhecido como Midgardsormen, um processador de sucata descontrolado em forma de serpente. Gigantesco, voraz e veloz, o monstro é capaz de voar, e perseguiu nossa heroína cidade adentro, até que um bueiro aberto mostrou-se a luz no fim do túnel.

Lá embaixo, Midgardsormen não poderia encontrá-la, mas outra coisa estava na espreita. Aquela era a entrada das caldeiras, e quem a esperava lá embaixo tinha nome: Negasjatingaron, uma androide tão velha que solta até faíscas! Apesar da aparência duvidosa e pouco inspiradora de confiança, a Guardiã das Caldeiras foi bem gentil em lhe explicar como o mundo funcionava agora, depois que toda a raça humana fora extinta da face da terra. Os robôs dominaram, mas eles possuem uma cruel soberana. Sua identidade é um mistério, porém Mekare não perde por esperar...

~

Neste segundo capítulo de Reboot vimos várias outras referências à saga The Big Machine! Além de descrever uma Neon City rebatizada de "Setor 13" e reutilizada como cidade-sucata, o video que Negasjatingaron mostrou à Mekare exibe os DK's como servos da "Mestra".

Pra quem não se lembra - ou quem não se deu ao trabalho de ler The Big Machine 3 - os DK's são, literalmente, Donkey Kongs! Calma que eu explico: esse foi o nome dado pelos Apocalípticos ao exército de gorilas robôs de titânios que acompanhavam o monstruoso Mapinguari, um autômato do tamanho de um prédio que servia à Alberta Veronese após a sabotagem do tal projeto secreto do governo. Isso, sem contar que, mais uma vez, a ESFERA, o super computador que controla o mundo num futuro não tão distante, é citado pelos personagens.

Pra quem não sabe do que se trata a ESFERA: é um grande cerébro metade humano, metade máquina, com uma velocidade de cálculo muita acima da média alavancando uma superinteligência que foi capaz de projetar a cidade perfeita, Neon City, para abrigar o que restara da raça humana depois do Apocalipse de 2012. Cidade qual é governada por este supercomputador, assim como o resto do mundo. A ESFERA aparece pela primeira vez em The Big Machine 2 como o principal alvo de Alberta Veronese, que planeja um golpe de estado para usurpar o poder da máquina e assumir o controle do mundo.

~

Ao longo dos quatro capítulos de Reboot você vai conferir muitas outras referências e crossovers como estes, os quais eu farei questão de catalagar e explicar, para que o leitor novato não fique perdido! Espero que estejam gostando do meu novo trabalho, mal começamos e já estamos caminhando para o final, mas algo bem maior vem por aí: estou planejando um SUPER ESPECIAL The Big Machine para novembro, quando a trilogia do blog completa 3 anos! Antes disso, vocês verão a estreia de Space Oddity - Uma Odisseia no Espaço.

Vai ser o máximo! Então fique aí e não mude de canal!

xxxo

L.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?