Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sábado, 9 de julho de 2011

As Dellabóboras - O Filme!

Eis-me aqui! Às vesperas de finalmente lançar o meu primeiro livro! Sei que vocês já estão cansados de ouvir isso, mas... "ai meu Deus, eu não acredito que isso realmente está acontecendo!". Nesta semana, a editora me enviou o miolo do livro para aprovação, estou corrigindo atentamente página por página, tirando e colocando coisas que faltaram e algumas incoerências, afinal, eu o escrevi com apenas 14 anos, e escrever, para mim, naqueles tempos não passava de uma brincadeira das tardes monótonas de Julho! JULHO! Esse mês, "As Dellabóboras - Volume 1" faz 5 anos de aniversário, contando a partir da data em que comecei a escrevê-lo.

Pensando nisso e visando o fim da saga Harry Potter nos cinemas, percebi que os cinéfilos ficarão órfãos das aventuras do filho de J.K. Rowling nas grandes telas, então pensei: bem que agora a Warner poderia comprar os direitos do meu livro para transformar em filme, não é mesmo? Não custa nada sonhar! (se bem que me agradaria muito mais que o livro virasse um seriado do que um filme, mas tudo bem). Decidi então fazer este post especial com as atrizes que interpretariam as personagens principais, caso alguma empresa decida transformar minha obra literária em algo audiovisual, escolhi cada uma a dedo e espero que gostem!


Ellie Darcey-Alden vai estrear neste mês como Lilian Potter nas telonas, seu cabelo ruivo e sua beleza simples são dois atributos fortíssimos para que ela interprete Afonsa nos cinemas, uma garotinha meiga, humilde e muito tranquila cuja característica principal - e seu maior charme - são os cabelos cor-de-cenoura. É claro que Ellie vai precisar clarear um pouco o tom do seu cabelo, ao contrário da nossa próxima candidata, que precisará escurecê-lo!


Elle Fanning é a irmã mais nova de Dakota Fanning, esta segunda talvez seja a atriz mirim mais famosa do mundo (hoje em dia ela não é mais tão mirim assim, mas whatever). É claro que esta é uma foto antiga da pequena, agora ela já está bem crescidinha, mas assim que bati o olho nela, enxerguei Karina Dellabóbora nos olhos azuis e no formato do rosto, exatamente como eu imaginava. A única coisa que precisaria ser mudada são os cabelos: Karina tem cabelos negros e brilhantes, os quais ela costuma prender em marias-chiquinhas no alto da cabeça.


Esta garota é perfeita para interpretar Kerbina Dellabóbora! Você pode encontrar Isabelle Fuhrman em "A Órfã" atualmente, filme que é um dos meus favoritos, aliás. Ela tem tudo o que é necessário: os olhos claros, a boca pequena e a expressão fria e maligna de Kerbina, além é claro, de dar um show de interpretação mesmo sendo tão novinha.



A única atriz brasileira do meu elenco! Isabelle Drummond pode ser vista hoje em dia no horário das seis em Cordel Encantado, talvez poucos se lembrem mas era ela quem fazia a boneca Emília no "remake" de Sítio do Pica-pau Amarelo, que passava todas as manhãs às onze horas após TV Globinho. Hoje, Isabelle cresceu e esbanja delicadeza e traços leves, olhos brilhantes e gesto de dama, ela é praticamente Cordélia Dellabóbora encarnada!

Quem não se lembra dessa tia só pode ter algum problema de memória! Magda Szubanski foi praticamente mãe de um porquinho muito atrapalhado! Sim, esta era aquela senhora gorducha que cuidava do Babe, ou simplesmente "Porco" como era comumente chamado no filme por esta simpática tia. Ela tem tudo para interpretar Srta. Patapaposa, a tutora das meninas, se por um acaso do destino meu livro vier a se tornar um filme. Ela esbanja fofura de sobra, tem um rosto meigo e um sorriso materno inconfundível, além de ter o porte físico ideal para viver Helen Bloomsbrownson nas telonas.


Em breve, trarei mais personagens de "As Dellabóboras - Volume 1" em carne e osso! Aguardem!


As Dellabóboras - Volume 1

Em Setembro nas lojas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?