Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Digivolution!

Um mês sem internet faz muita coisa não é? Pois é. Na verdade, desde antes de ficar sem a conexão com a rede mundial, eu já estava com uma estranha obsessão pelo meu passado, pelos meus velhos costumes, eu estava tentando fugir de alguns problemas pessoais e andei me refugiando em redescobrir velhas manias minhas, velhos costumes, velhos amores, coisa da infância, quando de repente veio à mente: DIGIMON!

Como eu pude viver sem Digimon durante todos esses anos? Uma criança alienada por Digimon, esse era eu. Eu realmente acreditava que do outro lado do computador havia um mundo onde os bichinhos virtuais se desenvolviam e viviam grandes aventuras, eu acreditava em tudo aquilo, e não me sentia nenhum pouco idiota, era uma verdadeira válvula de escape da realidade, eu vivia a história, a trama, a evolução pessoal dos personagens e dos seus digimons com muita intensidade, como se acompanhasse uma novela! Era pura magia viver digimon. Pena que parou de passar na TV aberta, me tiraram a TV à cabo, e eu acabei descobrindo outras coisas, cresci e esqueci da infância.

Mas certo dia eu me peguei pensando em digimon, em todos os bonecos e miniaturas e jogos e material escolar que eu tinha, no que eu fiz pra possuir tudo aquilo, e que hoje não restou nem 50% da coleção! Então entrei numa obsessão: pesquisar e ir atrás de tudo o que estivesse relacionado ao nome Digimon, e acabei entrando naquele universo outra vez, tragado pelo Agumon, pelo Patamon, pela Palmon, e por minha favorita, Tailmon. Hoje em dia meu favorito é o Lopmon, é claro, porque eu mudei, cresci e passei a enxergar a série infantil e um tanto boba com outros olhos, mas até que dá pra tirar boa diversão daquilo tudo, sem contar que, pra quem pretende cursar faculdade de design e tecnologias, os traços e as cores dos monstrinhos digitais são de encher os olhos! Eu fico maravilhado a cada digievolução, como se eu tivesse 6 anos outra vez; Essa era a idade que eu tinha quando a primeira temporada estreou na globo pelas manhãs, eu estudava à tarde, e assim que nos reuníamos dentro da sala de aula no terceiro período, o assunto era o capítulo diário de Digimon.

Como é divertido e gostoso lembrar desses tempos. Acabei baixando gifs e jogos para emuladores de Game Boy aqui no computador, e sempre que estou estressado e preciso estravazar toda a minha raiva, ligo o PC e jogo Battle Spirit, dou aquela ajuda para o Terriermon (gêmeo do Lopmon) e derroto na porrada um por um dos adversários, e vou dizer a vocês; É uma ótima terapia.
Profundamente inspirado em Digimon e nas digievoluções do meu favorito, Lopmon, desenhei a versão Ultimate dele, Cherubimon, e sua versão corrompida pelo vírus de Diaboromon, Kerpymon. Pode parecer que eu estou falando grego mesmo, mas pode deixar que qualquer dia desses eu coloco um release básico sobre o que é digimon, seus personagens principais e a história em si, pra ninguém ficar boiando quando eu der uma de nerd pirado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?