Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Beijo


Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.
Era uma espécie de prova de reconhecimento. Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súditos podiam beijar apenas os pés. Eles tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes.
Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era o beijo do czar.
No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente. No latim, beijo significa toque dos lábios. Na cultura ocidental, ele é considerado gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida; entre amantes e apaixonados, como prova da paixão.
Mas é também um sinal de reverência, ao se beijar, por exemplo, o anel do Papa ou de membros da alta hierarquia da Igreja. No Brasil, D. João VI introduziu a cerimônia do beija-mão: em determinados dias o acesso ao Paço Imperial era liberado a todos que desejassem apresentar alguma reivindicação ao monarca. Em sinal de respeito, tanto os nobres, como as pessoas mais simples, até mesmo os escravos, beijavam-lhe a mão direita antes de fazer seu pedido. Esse hábito foi mantido por D. Pedro I e por
D. Pedro II.




(...)




Sim, aconteceu exatamente isto que você está pensando.
Meu BV foi para o espaço.
Se é que hoje em dia ainda chamam de BV.
Acho que eu era o último adolescente da geração completamente puro, agora nem isso eu sou mais. Quais os valores que me restaram, em nome de Jesus, se eu ando tão preguiçoso que acabei ficando pra reavaliação em várias matérias?! Ah, já sei, acho que eu sou consideravelmente meigo, amável e solidário... ESPERO NÃO ESTAR PASSANDO POR UMA CRISE DE EGOCENTRISMO AGORA, mas o fato é que, o beijo francês, de língua, ou seja lá como chamam, me ensinou muitas coisas:
1 - O que vemos na TV é algo completamente superficial em comparação ao que acontece de verdade, o toque dos lábios e das línguas é muito mais do que carnal, é uma conexão espiritual entre duas almas que se encontram e trocam informações que o corpo jamais entenderia, eu mesmo não estou entendendo NADA até agora. Porque eu passei o final de semana completamente angustiado quanto à isto.
2 - É COMPLETAMENTE INADIMISSÍVEL sair beijando qualquer um em baladas/micaretas! AS PESSOAS NÃO TEM NOÇÃO DE COMO UM BEIJO É UMA COISA ÍNTIMA, você está abrindo o seu mundo interno para outra pessoa, e eu é que não vou abrir as portas da minha alma para UMA PESSOA QUE EU CONHECI HÁ 5 MINUTOS.
3 - Se os olhos são as janelas da alma, a boca é a porta dela.
4 - Depois de beijar pela primeira vez, aos 17 anos, passei a ter nojo da boca das outras pessoas, exceto da boca que me tocou pela primeira vez. É bem estranho, não sei se isso aconteceu com vocês, mas eu peguei ASCO de abraços e beijos de pessoas estranhas. EU NÃO CONSIGO ME IMAGINAR BEIJANDO OUTRA PESSOA, em resumo.
5 - EU FIQUEI MUITO CANSADO DEPOIS DE TUDO O QUE ACONTECEU. Porque a pessoa que me beijou fez uma coisa estranha, sugou o ar dos meus pulmões e depois devolveu-o umas duas ou três vezes, e foi o ÁPICE do prazer, eu nunca senti nada TÃO BOM EM TODA A MINHA VIDA, isso vai virar meu ópio, a minha cocaína. Mas acho que esse negócio dos pulmões é muito perigoso, porque desde que isso aconteceu, eu sinto como se algo estivesse faltando aqui dentro, como se a pessoa tivesse levado uma parte de mim com aquele sopro O_O
6 - NÓS REALMENTE FICAMOS DIFERENTES DEPOIS DO PRIMEIRO BEIJO, meus amigos acham que eu fiquei mais sério, mais pensativo, mais compreensível. Mexe tanto com o emocional quanto com o físico, até a minha aparência está melhor, deve ter mexido com meus hormônios, com certeza G.G
7 - BEIJO É AMOR OK, abaixo a pegação em balada u.ú

Um comentário:

E então? O que achou?