Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

sábado, 6 de junho de 2009

O Misterioso Caso do Voo 447 - Airfrance.

GEN-TE!!! Acho que to com gripe suína!!! OMG!!! DQMDF!!!
Bem, desculpem-me por ter abandonado o blog ultimamente... Sabe como é, duas semanas seguidas de prova atrás de prova, mesmo não querendo, a gente tem que estudar pra ver se aprende alguma coisa além de falar mal dos outros e ficar sonhando com um futuro que só vai acontecer daqui a cem anos... Ou três... Vocês já ouviram falar do Apocalipse 2012? Pois é, o povo Asteca previu que o mundo iria acabar em dezembro de 2012, lá pelo dia 16 ou 25... PREPAREM-SE! Hehe’, brincadeirinha... Sei lá né? Vai que é verdade e a gente fica brincando com coisa séria!
Bom, ainda estou um pouco chocado com o acidente-relâmpago do Airbus da Airfrance. Pode não parecer, mas isto me abalou muito, muitíssimo. Eu ainda estou estarrecido até agora com a rapidez que isso aconteceu, nem ouve precedentes nem nada, o avião, tipo, BUM, sumiu do mapa... Agora que estão achando os restos da “lataria” da aeronave eu estou mais calmo e fico imaginando se ainda há esperanças de alguém estar vivo nesse oceano tão grande, perdido em alguma ilha deserta ou vagando pela imensidão azul. Porque, tipo assim, vocês já pararam para pensar O QUE É o oceano? Nossa, é algo gigantesco, por exemplo, cabe uma Cordilheira dos Andes inteira lá embaixo e ainda sobra espaço, porque bem na área onde o avião desapareceu há uma cadeia de montanhas muito semelhante à nossa cordilheira da América do Sul, o que reduz a chance de encontrarem a caixa preta a -100.000.000.000.000%. É como procurar uma agulha no palheiro.
Fico imaginando o estado emocional e psicológico dos parentes das vítimas. Na verdade, fico imaginando mesmo o estado emocional e psicológico das pessoas que estavam dentro daquele avião! Já pensou? A Bia Ramos lá na manha, com as perninhas cruzadas, balançando a melissinha dela e ouvindo música gospel pra relaxar o espírito, você lá do lado dela e de repente... PAH! O chão some debaixo dos seus pés, seu estômago vai pra boca, as luzes falham, você ouve gritos, as coisas estouram e pronto, acabou tudo. Deve ser a pior situação de todas, imagina o desespero que isso dá. Ver que a sua vida vai acabar ali, sem motivo algum, é o horror supremo, com certeza. Isso se nós descartamos da lista as pessoas que não conseguiram se soltar dos cintos de segurança e morreram afogadas e esmagadas pela pressão da água a dois mil metros de profundidade. Cara... É horrível, com certeza, acabar desse jeito. Que Deus guarde a alma dessas pessoas em bom lugar ao lado dele na paz eterna.
UM MINUTO DE SILÊNCIO -.-/
...........................................................................................................
Tá legal. Acho que já está bom. Mas realmente, é algo terrível, realmente terrível, não consigo nem imaginar essa situação, nem quero vivenciá-la de maneira alguma. Me dá até uma agonia interna, uma espécie de convulsão misturada com medo e culpa por não poder estar lá para fazer alguma coisa. Agora eu que tenho nada a ver com isso já me sinto assim, imagina os parentes, imagina a situação deles! Sem palavras. Às vezes eu tenho vontade de estar lá para abraçar cada uma daquelas pessoas, tantos as que perderam parentes como as que sumiram no mar, poder reconfortá-las de alguma maneira e dizer que tudo vai ficar bem, mesmo sabendo que as chances são poucas.
Um grande mistério ainda assola esse acidente, uma poeira negra paira sobre as verdadeiras causas disso (desculpe pelo “negra”, Pedro.). Vocês também não acham que algo muito estranho sobrevoa esse acidente de alguma forma? Ainda existem muitos mistérios em torno deste caso. Primeiro porque, pelo que eu lembre nesses meus 16 anos de vida, os acidentes com vôos comerciais que sobrevoaram o mar foram poucos, e dos poucos que ocorreram, muitas coisas foram encontradas. Agora, neste caso foi diferente, muito diferente. Nos primeiros dias, o avião simplesmente foi dado como desaparecido, sumiu do mapa, escafedeu, evaporou, puf. Aviões vasculharam a exata área em que ele desapareceu, seguindo pistas não muito confiáveis sobre outras aeronaves que avistaram coisas semelhantes a destroços e luzes piscando no mar. Nada. Simplesmente nada. Só azul, azul e mais azul. Algumas baleias, algumas focas, e mais azul. Tudo parecia muito calmo, calmo até demais, eu diria que tenebroso até. Sim, porque se um avião DAQUELE tamanho explodiu em algum lugar ali próximo, alguma coisa deveria ter sobrado vagando pelas redondezas.
Nada.
Absolutamente nada.
Enquanto isso, os engenheiros aeronáuticos e especialistas vagavam entre teorias e suposições bem possíveis como o avião ter sido acertado por um raio. Mas, segundo a empresa que fabrica esse tipo de aeronave, aquela máquina colossal voadora tinha tecnologia o suficiente para fazer o retorno e resolver o problema, além disso, os pilotos eram mais do que experientes no que faziam, e tendo mais ou menos onze mil horas de vôo, saberiam exatamente o que fazer numa situação daquelas. E com certeza foram preparados para isso, sabendo que aquela área de choque entre as placas tectônicas abissais fica exatamente abaixo de uma zona de convergência climática, onde ocorrem milhares de milhões de tempestades por ano por causa do choque entre as correntes de ar, os ventos para ser mais exato, que carregam consigo temperaturas variáveis e muita eletricidade.
A única pista que há sobre as verdadeiras causas do desaparecimento da aeronave é a mensagem automática que notificou uma falha no sistema elétrico. É claro que, como eu já disse, um raio não seria o bastante para derrubar uma coisa DAQUELE tamanho. Muito bem, muito bem. Quem aqui já assistiu a série de filmes “De Volta Para o Futuro”? Os fãs e as pessoas que prestam bastante atenção no que estão vendo sabem muito bem que, para a máquina do tempo em forma de carro poder atravessar o tempo e o espaço, é necessário que o veículo seja atingido por um RAIO. Tendo isso como base, logo que o mundo foi notificado sobre a possível causa, deduzi por mim mesmo que talvez, apenas talvez, aquelas pessoas tenham atravessado um vórtex espaço-temporal criado pelo choque de partículas que... AH! VOCÊ ENTENDEU! Basicamente, quis dizer que os passageiros atravessaram para outra dimensão.
Havia uma probabilidade, é claro, antes de acharem alguns destroços boiando um pouco mais distante dali... Ou seriam falsos destroços implantados como os da série LOST? Quiçá, o governo dos Estados Unidos esteja camuflando algo grande que esteja ocorrendo neste exato momento debaixo dos nossos narizes conformados? Papo de maluco? Você é quem sabe ;P.
Entre comentários da Senhora "Missy Montgomery" sobre os passageiros estarem abrigados em uma ilha secreta como no seriado, ficamos boiando entre uma teoria mais maluca que a outra. Há probabilidades, é claro. Não podemos descartar nada, do jeito que o mundo tá, daqui a pouco isso vira o programa da Eliana na Record.
Mas é bem melhor acreditar que estas pessoas estão vivas em alguma ilha ou dimensão paralela do que materializar nos nossos corações a morte dolorosa que cada um daqueles seres humanos teve.
Pessoas com vida.
Pessoas com lembranças.
Pessoas com famílias.
Pessoas com história.
Pessoas com Sonhos.
Pessoas como EU e VOCÊ.
E aquela idiota daquela DRAGÃO DE KOMODO ainda é toda metida, se acha a princesona esnobando os outros, mesmo podendo estar no lugar das pobres vítimas dessa tragédia, mesmo sendo tão frágil e maleável quanto qualquer um de nós...
ISSO É UM TOQUE VIU, DONA DRAGOA-PENTEADINHO? SE LIGA!










(imagem 1: o avião desaparecido/imagem 2: o filme De Volta Para o Futuro/imagem 3: vortex no céu/imagem 4: nossa querida amiga "Penteadinho")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?