Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Empresa Farmacêutica Alemã e o Necronomicon

Muitas especulações têm surgido desde a sexta-feira da tempestade, e muitos mistérios ainda pairam sobre as estranhas descargas elétricas que explodiram sobre Macapá. Por enquanto, eu não soube de novidade alguma, a não ser um breve comentário de meus amigos afirmando que os relâmpagos e trovões foram invocados por Bia Ramos de algum modo. O Pedro disse que ela é a Tempestade, dos X-Men, mas isso a gente também releva ;D.
Posso admitir para vocês que estou sem assunto estes últimos dias, e que não tenho descoberto coisas muito significativas que mereçam uma atenção especial de The Fatcat House, exceto um tal de um blog chamado Donopex Erune Gartafu que na minha opinião não passa de uma brincadeirinha on-line para passar o tempo. Tem um pessoal dizendo por aí que há uma empresa farmacêutica alemã atuando no Brasil e fazendo experiências macabras com defuntos, ou, como diz a Bia Ramos “us pessual tão dizenu”. Até agora o blog escuro só tem divulgado enigmas para resolvermos, e estes enigmas nos dão senhas que nos levam à futuros tópicos da página que estão protegidos por códigos.
Eu e Rayanne achamos que eles têm em poder o tal livro maldito intitulado Necronomicon (ou Livro dos Nomes Mortos), que, segundo outros boatos, só possui duas cópias originais dos séculos passados que sobreviveram à inquisição. Uma está num cofre do Vaticano, e outra está em exposição numa ala reservada dum museu na ALEMANHA, o que levantou a hipótese dessa empresa alemã ter o livro em seu poder. Mas, você pergunta, o que é o Necronomicon?
Este livro maldito foi citado pela primeira vez nos contos de H.P. Lovecraft (O Mestre), escritor de contos de horror. Lovecraft dizia que este tal livro fora escrito há séculos atrás por um árabe louco que fora possuído por espíritos malignos, e este teve vislumbres de feras bestiais vagando pela terra muito antes da humanidade, e regendo cidades místicas que hoje em dia estão encerradas nos pólos terrestres, no deserto e no Oceano Pacífico. O tal livro ensinava passo a passo como trazer as feras de volta do abismo espacial, entre contos secretos evocando as trevas e ensinando o segredo da receita que pode trazer os mortos de volta à vida, ou “As Legiões Infernais”.
Nas férias, baixei uma suposta cópia desse livro, e se vocês quisessem minha opinião, eu diria: MACUMBA PESADA. Mas, segundo o próprio Lovecraft (que foi escritor durante a década de 20, quando já surgia indícios de que alguns mais aficionados às suas obras criavam uma religião própria), o Necronomicon não passa de pura fantasia vislumbrada em seus sonhos mais profundos (ele era conhecido por causa dos seus sonhos bizarros, quais ele baseou a maior parte dos seus contos), e que qualquer coisa que se intitulasse uma religião ou crendice baseada no que ele chamava de “Os Antigos” nada tinha a ver com ele, e deveria ser encerrada imediatamente.
Porém, há quem diga que o Necronomicon realmente existe, e que há realmente um abismo espacial onde feras alienígenas estão presas esperando a hora de reinar sobre a terra mais uma vez (vemos um pouco disso no filme e nas HQ de Hellboy, há uma certa semelhança na história dos deuses antigos). E, segundo estes indivíduos, o Necronomicon torna poderosíssimo quem o possuir, dando a este o governo de um exército de mortos-vivos e demônios de outra dimensão. Esse abismo espacial me faz lembrar do Vácuo, onde habitam os Espectros, em As Wítcharmeds (uma brincadeira meio RPG entre mim e minhas melhores amigas no Ensino Fundamental).
Eu só sei que nada sei. Em minha opinião é o BOX quem sabe de todas as verdades! XD.

Digam o que vocês acham.
Antonio Fernandes.
#$~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou?