Bem vindos à minha fábrica de sonhos!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Justiça...

Justiça... Uma palavra de peso, uma palavra forte, mas de efeito nenhum. Hoje em dia a justiça é nada mais do que uma pequena criatura cega habitante do imaginário brasileiro. E quando digo cega, é cega mesmo, incapaz de enxergar as barbaridades dignas de tragédias gregas, que ocorrem de norte a sul nestas terras verde-e-amarelas. O Brasil aos meus olhos se tornou uma grande piada, e a impunidade é vista por nós como algo comum do dia-a-dia... O assaltante processa a vítima por danos morais e físicos porque esta reagiu ao assalto, garotas levam tiros por tolas brigas de menina em sala de aula, senadores corruptos têm todo o apoio de presidentes birutas que só sabem falar de futebol e fazer piadinhas... Convenhamos, nosso presidente daria um ótimo comediante, não? Então porque não tiram ele da porcaria da cadeira e enfiam ele num teatro qualquer pra ele ficar fazendo palhaçada?!
Pra vocês terem um pouquinho de noção sobre o que eu estou falando, milhões de brasileiros estão sofrendo até hoje com a “marolinha”, e a nossa família está na estatística. Vou lhe confessar uma coisa, caro leitor. Eu já perdi há muito tempo qualquer tipo de esperança que já tive de um futuro melhor para este país. E olha que eu só tenho 16 anos. É tudo tão triste, mas ao mesmo tempo tudo tão cômico! Temos um Presidente Pateta, um Senador Mestre das Trevas e uma penca de gente incompetente fazendo absolutamente nada e recebendo oito vezes mais do que os nossos pais que se esforçam para dar uma vida melhor pra gente e acabam fazendo mais e mais dívidas.
As coisas são tão óbvias, estão estampadas para quem quiser ver. Sim, porque antes eu até entendia que as falcatruas eram desmanteladas e todo mundo ficava surpreendido. E mesmo assim ninguém fazia nada. O negócio é que agora, que os políticos pegaram confiança, estão aprontando das suas na cara de pau, com todo mundo vendo e todo mundo sabendo, porque eles sabem que ninguém vai fazer nada mesmo... Nem a frase do nosso filósofo mor Padre Quevedo se encaixa mais aqui: “Isso nón Ecziste”, porque isso realmente existe!
Não adianta só falar, reclamar da situação e dizer que a situação não está boa, porque estamos literalmente carecas de saber disso. Onde está a ação, onde está a voz do povo? Calou quando o atual prefeito veio com uma nota de cem reais em troca de voto foi? Ah! Que pena! Então neste caso, brasileiro tem mesmo é que sofrer pra deixar de ser burro. E para finalizar, irei repetir aqui o que todos nós já sabemos há décadas, o país virou um circo colossal e nós todos somos os palhaços! E lembre-se que tudo isso é inteiramente culpa sua, que não parou pra pensar antes de votar.

Um comentário:

  1. E quem são as novas Wítcharmeds?
    Espero estar entre elas se não vou ter que te amaldiçoar :) E quero que saiba que minhas maldições acontecem ^^ Foi bom conversar com você naquele dia :~ Matei saudades daqueles tempos .. Amei o Blog . Beeijo Naiara .

    ResponderExcluir

E então? O que achou?